
Um festival diferente para as férias
Na semana em que começam os grandes festivais, trazemos-lhe 11 eventos acessíveis à carteira, que permitem um fim de semana de descoberta sem multidões, no litoral ou interior.
Na semana em que começam os grandes festivais, trazemos-lhe 11 eventos acessíveis à carteira, que permitem um fim de semana de descoberta sem multidões, no litoral ou interior.
O festival, marcado para o final de junho, terá concertos de Ferro Gaita. Dino D'Santiago e Os Tubarões, Salvador Sobral e Sílvia Pérez Cruz, Carminho, Vieux Farka Touré, Milhanas e A Garota Não.
O ciclo de concertos vai decorrer em sete noites, a partir de março, no clube B.Leza, em Lisboa.
O Presidente irá participar nas comemorações dos 50 anos da libertação dos presos do Campo de Concentração do Tarrafal, símbolo da violência da ditadura colonial portuguesa.
De peças de teatro a concertos, cinema e exposições, não faltam atividades para celebrar os 50 anos do 25 de Abril , ao longo do mês. Fique com as nossas 25 propostas.
Na música, no teatro, no humor, no cinema, na televisão e na gastronomia, trazemos-lhe um resumo do que valerá a pena ver, ouvir, fazer e provar ao longo do ano em Portugal.
Um concerto em Lisboa de uma cantora que integrou uma digressão de Madonna, uma peça de teatro de Albano Jerónimo e Cláudia Lucas Chéu e um menu exclusivo no restaurante JNcQUOI Asia são algumas das nossas sugestões.
Uma nova versão do Iminente (de entrada livre) em Lisboa, cerveja artesanal, FOLIO em Óbidos e muita música e teatro para ver e ouvir de norte a sul do País. Estas são as sugestões que temos para si.
Todos os caminhos parecem ir dar a Oeiras, onde esta semana arrancam o NOS Alive e o festival dos Jardins do Marquês. Mas também há artistas de relevo em Cascais e, para quem está no Algarve, world music da boa. Não é o seu género? Há mais alternativas.
Simone de Oliveira recebeu o Prémio Carreira e a grande ovação da noite. Dino D´Santiago, Ana Moura e Bárbara Bandeira estão entre os vencedores da noite.
“Uma Música Angolana” é o novo disco de Aline Frazão. Nele há jazz, ritmos angolanos e afro-brasileiros e uma vontade imensa de celebrar a música como poder transformador. Apresenta-se ao vivo a 26 de março, em Espinho, e a 20 de abril, em Lisboa.
Circo contemporâneo, performances, debates e concertos: tudo o que não deve perder durante este fim de semana.
Paulo Flores cansou-se de cantar músicas alegres: no seu novo disco, Independência, em que reflete sobre o estado de Angola 45 anos depois, prefere celebrar a triste cadência que só o seu país tem.
O primeiro fim de semana de agosto recebe a cantora caboverdiana Lucibela e o jazz de Gonçalo Sousa, com menu dos chefs José Júlio Vintém e Mário Rolando
Mais de 40 artistas vão atuar no dia 2 de abril no Capitólio, em Lisboa, para um espetáculo solidário com Moçambique devido ao ciclone que já fez 447 mortos.
Partida vai ser transmitida em direto em todos os palcos do festival.