
Incêndio que começou em Arganil apresenta a maior área ardida de sempre em Portugal
Fogo destruiu 64.451 hectares.
Fogo destruiu 64.451 hectares.
O incêndio que deflagrou na quarta-feira em Arganil e que afeta o Fundão apresenta hoje, às 12h, várias frentes ativas naquele concelho.
É arquiteto de formação, mas o que o move é o combate à desertificação da Beira Baixa. Além de ter criado uma forte comunidade de nómadas digitais e vários pólos tecnológicos, ergueu um festival de música e artes visuais. Agora, abre as portas do palácio Picadeiro aos artistas que ali querem fazer acontecer.
O militante do Chega Fernando Sá Nóbrega reclamou junto de vários tribunais da admissão das listas de candidatos do partido às eleições legislativas de 18 de maio.
O jornalista morreu esta quinta-feira, aos 77 anos.
Deputados do Chega anunciaram com pompa que não querem o aumento de 5%. Mas já duplicaram o salário que tinham antes de chegarem ao Parlamento.
A Cofina tinha registado prejuízos de 141,3 mil euros na primeira metade do ano passado.
O Chega vai trazer novas e inusitadas profissões ao parlamento. Mas noutras bancadas há quem esteja ligado a jornais, barcos, pecuária e até escolas de condução. E a (muitas) consultoras e imobiliárias.
A Central de Biomassa do Fundão foi impedida de produzir barulho entre as 23h e as 7h. Proprietários dizem que terão perdas na ordem dos 15 milhões de euros.
A Central de Biomassa do Fundão nasceu para produzir energia verde, mas o barulho e o pó que produz está a transformar a vida dos moradores num inferno e a pôr em risco a sua saúde.
Todos os anos, desaparecem em Portugal cerca de 4 mil pessoas. À SÁBADO, especialistas explicam como se prova a existência de um crime perante a ausência de um cadáver e como se faz a despedida.
A alienação da Cofina Media, dona do Correio da Manhão, CMTV, Negócios, Record e Sábado, a um grupo de investidores que inclui antigos e atuais quadros da empresa e também, por exemplo, Cristiano Ronaldo, avaliava a empresa em 56,8 milhões de euros.
Nova sociedade "Expressão Livre" reúne varios quadros do grupo de média e Cristiano Ronaldo.
Os acionistas da Cofina SGPS aprovaram por larga maioria a venda da Cofina Media à Expressão Livre SGPS, sociedade que agrega antigos a atuais quadros da empresa, bem como outros investidores, onde se inclui Cristiano Ronaldo.
Os donos de ações da Cofina vão votar se aceitam a proposta de antigos e atuais quadros (MBO) para a compra da totalidade do capital da dona da CMTV, Correio da Manhã, Negócios, Record e Sábado.
O conselho de administração da Cofina indicou esta sexta-feira que recomenda a venda da Cofina Media ao grupo de investidores que inclui antigos e atuais quadros da Cofina, bem como outros elementos, incluindo Cristiano Ronaldo. A decisão sobre a operação será tomada em Assembleia Geral Extraordinária a convocar.