
PS aprova sozinho relatório final da comissão de inquérito à TAP
Votação do documento durou mais de cinco horas.
Votação do documento durou mais de cinco horas.
Ao contrário dos outros partidos, o PSD e a Iniciativa Liberal decidiram não apresentar propostas de alteração ao relatório, dando apenas conta das suas conclusões.
"Os acontecimentos ocorridos no dia 26 de abril de 2023 no Ministério das Infraestruturas e seus desenvolvimentos, que foram objeto de várias audições na CPI, são de uma enorme gravidade", pode ler-se na nova versão.
Ana Paula Bernardo, relatora da comissão de inquérito à TAP, diz que caso é único "ao contrário do que alguns pretenderam fazer passar".
Relatório não faz referência ao ex-adjunto do ministério das Infraestruturas ou a atuação do SIS na recuperação do portátil levado. "É um relatório sobre a gestão da empresa e a gestão da tutela política da TAP."
"Não existem evidências de qualquer conexão entre a saída da TAP e o convite e respetiva nomeação para a NAV", lê-se no relatório preliminar da comissão de inquérito à TAP.
"A CPI apurou não existirem evidências de que a tutela acionista da TAP, o Ministério das Finanças, tivesse tido conhecimento do processo de saída de Alexandra Reis", lê-se.
O anúncio foi feito esta quinta-feira pelo ministro da Economia, Siza Vieira, no Parlamento. Em junho o regresso será feito de forma gradual.
Investigadores alertaram o poder político de que o SNS não consegue lidar com mais de quatro mil internados. Henrique Barros defendeu app digital que rastreia contactos. João Cotrim e André Ventura criticaram.
Pedro Marques diz que "há um forte consenso com os parceiros sociais relativo à importância de defender políticas que assentem no reforço estrutural do País e também na agricultura".
Governo afirma necessitar de ter "números concretos" sobre os impactos.
Governo afirma necessitar de ter "números concretos" sobre os impactos.
As trabalhadoras da fábrica da antiga Triumph, em Loures, foram recebidas esta manhã no Palácio de Belém pelas assessoras do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa. O Governo garantiu que continua a trabalhar para assegurar uma alternativa de investimento para a antiga fábrica.
Os dentes de Paula atingiram a escala máxima de branco - ainda assim, a empresária não está satisfeita. Sofre de dismorfia dentária, uma obsessão que leva a branqueamentos dentários. Há cada vez mais casos
Os dentes de Paula atingiram a escala máxima de branco – ainda assim, a empresária não está satisfeita. Sofre de dismorfia dentária, uma obsessão que leva a sucessivos branqueamentos dentários. Há cada vez mais casos
A UGT disse hoje concordar com uma reforma do IRC, mas defendeu que este não é o momento certo para a fazer, porque implica custos económicos que podem vir a ser compensados com aumentos de receitas por "vias injustas".