
Incêndios: 42 detidos em flagrante em Portugal por crime de fogo posto até 13 de agosto
O número de detidos este ano já superou o número total de detidos ao longo de todo o ano de 2024.
O número de detidos este ano já superou o número total de detidos ao longo de todo o ano de 2024.
José Ribeiro, segundo Comandante Nacional da Autoridade de Emergência e Proteção Civil, disse que os quatro maiores incêndios envolviam ao fim do dia de hoje 1.625 operacionais, ajudados por 528 veículos e 28 meios aéreos.
A A28, no distrito de Viana do Castelo, a EN304, em Vila Real, e a EN207 no Porto estavam hoje condicionadas.
A GNR avança ainda que este ano foram sinalizadas, em todo país, 10.417 situações de falta de limpeza de terrenos.
A abertura de portas está prevista para as 18h45 e a GNR pede aos adeptos que respeitem "rigorosamente as indicações relativas às vias de acesso".
Em comunicado, a força militar lembra que registaram-se mais 1.131 acidentes, mais 14 feridos graves e mais 177 feridos ligeiros.
Mais de 60 concelhos dos distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Porto, Coimbra, Leiria, Santarém, Castelo Branco e Portalegre estão hoje em perigo máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Como se organiza a segurança interna em Portugal, quem são os seus principais intervenientes, que funções desempenham, e que desafios se colocam à sua eficácia no século XXI?
Apesar de tudo, a PSP continua a cumprir com excelência a sua missão. Em cada operação, em cada patrulhamento, em cada escola, bairro ou estádio, estão agentes que vestem a farda com dignidade, vocação e um profundo sentido de dever.
Avisos da Autoridade Marítima Nacional surgem após duas pessoas terem sido resgatadas do mar em dificuldades.
A GNR refere em comunicado que um homem de 65 anos morreu na sequência de um despiste de um veículo ligeiro ocorrido no sábado à tarde em Famalicão.
Ana Maria Evans afirmou ainda no NOW que a Alemanha é o país da Europa mais prejudicado pelas tarifas aduaneiras impostas por Trump devido ao volume das suas exportações.
Com o aquecimento global, a vida na cidade de Churchill, no Canadá, está a tornar-se mais arriscada. O maior predador terrestre do planeta passa cada vez mais tempo nas redondezas.
"Foi visto um grupo com pressões de ar a disparar contra os vidros", relata uma testemunha.
Polícia diz que falta de elementos e aumento das competências atribuídas à PSP deteriorou a capacidade de fazer patrulhamento junto da comunidade.
Secretário de Estado justifica o uso das ‘bodycams’ com "a crescente necessidade de reforço da segurança nas operações de fiscalização e vigilância costeira, a par da proteção dos direitos fundamentais dos cidadãos e da transparência no exercício das funções da Polícia Marítima".