Garcia Pereira pediu extinção do Chega por não haver lista atualizada de dirigentes durante seis anos
Advogado considera que o partido de André Ventura viola a Constituição.
Advogado considera que o partido de André Ventura viola a Constituição.
A queixa apresentada pelo advogado Garcia Pereira ao procurador-geral da República pede a extinção do partido Chega. A SÁBADO falou com um especialista na matéria.
A autorização oficial (entretanto revogada) para utilização de luzes de marcha urgente reforçou o estatuto do grupo, que ganhou legitimidade, mas mantém a estética militar, treino físico e liderança "autoritária". Quer passar a partido em 2026 - e esvaziar o PAN. Os bastidores do IRA e as ligações a Cristina Rodrigues, deputada do Chega.
Jorge Corrula tem estado a fazer uma média de 12 cenas por dia, na reta final das gravações da novela Vitória, da SIC, e assim que parar quer dedicar-se à “contemplação”, e só em 2026 voltará ao teatro. Irónico, explica porque quer ver o líder do Chega em Belém.
André Ventura argumentou que o "Chega é o líder da oposição" e "extinguir o líder da oposição seria não só uma afronta à democracia como seria extinguir a própria democracia".
Advogado garante que "não vai haver qualquer aliança" e sublinha ser, ele próprio, a ter "visão, projeto e pessoas certas" para o clube
"Nunca tive medo de eleições, já estive muitos anos na oposição, tenho muitos quilómetros de atividade política e há uma coisa: só quero exercer funções políticas na base da confiança do povo, portanto nunca me importo de estar em juízo e em julgamento", disse o primeiro-ministro.
O triunfo dos aldrabões na política indicia que a nossa vida só vai piorar.
O primeiro-ministro Sébastien Lecornu abandonou o cargo menos de um mês após tomar posse.
Vários militantes e dirigentes foram colocados em cargos de chefia na empresa municipal de estacionamento. Duas arguidas do Tutti Frutti também lá estão. E consultoras e advogados ligados ao PSD.
André Ventura adiantou que o Chega insistirá também no reforço dos meios da nova Unidade de Estrangeiros e Fronteiras (UNEF).
Inicialmente ligado a ideais revolucionários, o homicídio atribuído ao suspeito Tyler Robinson terá conotações da subcultura dos videojogos.
Jovem estudou na universidade onde ocorreu o assassinato e tinha uma bolsa de estudos. Não era filiado de nenhum partido e havia fotos suas a segurar armas.
O bilionário anunciou no sábado que já está a criar um novo partido. Musk pretende conquistar dois ou três assentos no Senado e oito a dez assentos na Câmara dos Representantes.
Segundo o magnata, o partido seria intitulado de "Partido América".
O dono da Prozis, patrocinador do polémico anúncio contra o aborto, tem um podcast com 100 mil seguidores, está a formar uma “comunidade” chamada "V Império" e a tentar legalizar um novo partido político libertário na economia e ultraconservador nos valores, com os estatutos copiados dos do PCP. Milhão vai criar uma fundação "pró vida” e tem a ambição de entrar no negócio nos media. Para onde corre?