Assim não pode ser
Por muito que se vitimize, o Chega não é o mártir da liberdade de expressão. É o seu carrasco.
Por muito que se vitimize, o Chega não é o mártir da liberdade de expressão. É o seu carrasco.
A terceira força mais votada foi o Vox, de extrema-direita, com 17% dos votos e 11 deputados, nos dois casos mais do dobro da votação que teve em 2023 (8,13%) e dos eleitos há dois anos (cinco).
Medida de Nicolás Maduro é vista com "um golpe direto na vida da comunidade" portuguesa naquele país.
Secretário das Finanças referiu que este orçamento "devolve rendimento às famílias e às empresas".
Sediado na Madeira, o JPP concorreu em 10 círculos eleitorais -- Coimbra, Braga, Faro, Setúbal, Porto, Lisboa, Açores, Madeira, Europa e Fora da Europa --, mas era na região autónoma que a probabilidade de eleição era maior.
"Será um acordo que tem incidência parlamentar e incidência governativa", anunciou Miguel Albuquerque aos jornalistas.
Madeirenses voltaram a dar uma vitória ao líder do PSD/Madeira, com um resultado expressivo. Nem as suspeitas de corrupção, nem a instabilidade política o impediram de ter o maior número de votos desde a sua primeira eleição, há uma década
Projeção para a RTP aponta para uma continuidade do governo de Miguel Albuquerque. PS pode ser ultrapassado pelo JPP.
Nas últimas eleições regionais, que decorreram no ano passado, a afluência às urnas era de 40,52% até à mesma hora.
Nas últimas eleições regionais, que decorreram no ano passado, a afluência às urnas era de 20,22% até à mesma hora, próxima dos 20,98% de 2023 e dos 20,97% registados em 2019.
Miguel Albuquerque falava aos jornalistas depois de ter votado numa assembleia de voto instalada numa escola na freguesia de São Martinho, no Funchal, já perto das 13:00.
Ireneu Barreto assegurou estar "preparado para qualquer cenário" que saia destas eleições legislativas antecipadas, salientando que "em democracia há sempre soluções".
As secções de voto distribuídas pelas 54 freguesias dos 11 concelhos da Região Autónoma da Madeira estão abertas entre as 08:00 e as 19:00.
Os madeirenses votam dia 23 e o mais complicado vem a seguir. Restam cenários, arranjos e arranjinhos, com – ou quase sempre sem – Miguel Albuquerque. Ali, o “não é não” é para ele. Até no PSD já se fala de um plano B. Os planos para o day after.
"Temos um político a lutar pela sua sobrevivência, temos um político a lutar pelo poder político", afirmou a coordenadora do Bloco de Esquerda.
Nas eleições antecipadas concorrem 12 partidos isolados e duas coligações. O PSD sempre governou no arquipélago e venceu com maioria absoluta 11 eleições entre 1976 e 2015.