Furacão Melissa. Avião que transportava ajuda humanitária para a Jamaica despenha-se na Flórida
Para já não há vítimas mortais a lamentar.
Para já não há vítimas mortais a lamentar.
As armas de fogo foram a principal causa de morte entre as crianças em 2020 e 2021, de acordo com a KFF, uma organização sem fins lucrativos que investiga questões de saúde.
Não se pode esquecer que os EUA atuais nasceram, muito recentemente (se olharmos para a fundação de Portugal), de duas guerras civis ou quase civis.
A campanha The Shotline replica as vozes de seis pessoas mortas por armas de fogo e usa-as em chamadas telefónicas dirigidas a legisladores em prol de um maior controlo.
Na caça aos votos nas primárias, há quem anuncie a candidatura com um judeu de xaile de oração, quem venda conspirações sobre o 11 de Setembro, quem adira ao “opioide”. Nem todos ganharam, mas o trumpismo vive.
Tem 18 anos, é estudante de engenharia, mora sozinho em Lisboa e é consumidor de cultura pop japonesa. É um consumidor ávido de vídeos de tiroteios nos Estados Unidos e queria replicar esses ataques em Portugal.
Robert McClelland foi o médio que, em 1963, tratou o presidente dos EUA. Dois dias depois tentou salvar a vida ao assassino de JFK, mas também não conseguiu. Tinha 89 anos.
O estado norte-americano prevê que os professores possam carregar armas, voluntariamente, depois de 144 horas de formação.
South Florida Sun Sentinel recebeu o Pulitzer em Serviço Público pela cobertura do massacre de 17 pessoas numa escola em Parkland, e por revelar as deficiências na segurança escolar, que contribuíram para o massacre.
Sydney Aiello matou-se na semana passada, na sequência do tiroteio realizado por Nikolas Cruz, que provocou 17 mortos.
O homem, que estaria vestido de preto e usava óculos quando entrou no espaço nocturno, usou uma arma semi-automática de calibre .45. Ian chegou ao restaurante-bar no carro da mãe.
Negócio surgiu como proteção para os jovens em possíveis tiroteios nas escolas americanas.
Podia parecer uma ideia que não iria avançar devido às críticas que recebeu, mas EUA estão mesmo a ponderar hipóteses de armar funcionários nas escolas.
Nikolas Cruz, que em Fevereiro matou 17 pessoas a tiro numa escola secundária em Parkland, na Florida, disse poucas horas após o tiroteio que ouvia "demónios" que o ordenavam a matar. Pode ser condenado à pena de morte.
Imagens divulgadas nas contas do jovem mostram-no com armas, símbolos nazis e uma camisola com o lema Nascido para Matar. Dimitrios seria vítima de bullying.
Dimitrios Pagourtzi é apontado como o autor do tiroteio numa escola em Santa Fé. Está sob custódia policial.