Ucrânia acusa IPC de trair os valores olímpicos por levantar suspensão da Rússia
O Comité Paralímpico Internacional decidiu hoje levantar a suspensão parcial da Rússia e da Bielorrússia e reintegrar os dois países como membros de pleno direito.
O Comité Paralímpico Internacional decidiu hoje levantar a suspensão parcial da Rússia e da Bielorrússia e reintegrar os dois países como membros de pleno direito.
A alteração regulamentar do USOPC surge como uma descrição da política de segurança de atletas do USOPC, fazendo referência à ordem executiva de Trump intitulada "Manter homens fora dos desportos femininos", assinada em fevereiro.
McFall, um amputado da perna direita de 43 anos e antigo velocista paralímpico, vai participar numa missão de longa duração na Estação Espacial Internacional.
Secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias, nomeou para seu assessor de desenvolvimento desportivo o paranadador David Realista Grachat, ex-vice-campeão do mundo de natação adaptada.
O ex-atleta paralímpico foi condenado a 13 anos e cinco meses de prisão e sai agora em liberdade condicional.
Antigo atleta paralímpico matou a namorada, Reeva Steenkamp, em 2013. Em janeiro de 2024 sairá da prisão.
O pedido para que o antigo campeão paralímpico saísse em liberdade foi feito há mais de um ano e incluiu uma reunião com os pais da namorada, que matou com quatro tiros. Nessa reunião Pistorius voltou a negar ter cometido o crime.
Comité Paralímpico da Rússia classifica como "exclusivamente política" a decisão de proibir a participação dos atletas da Rússia e da Bielorrússia na competição, que começa hoje.
Nuno Alpiarça, de 53 anos, ex-atleta do Sporting, morreu na quinta-feira, pouco antes de iniciar um treino.
Josh Sundquist, orador motivacional e atleta paralímpico, cria disfarces que celebram a sua diferença física como amputado. Todos os anos, as suas fantasias tornam-se virais nas redes sociais. Este ano, vestiu-se de candeeiro da Pixar.
Animal foi salvo na Malásia. O homem saiu da sua cadeira-de-rodas e arrastou-se pelo chão até chegar ao animal.
O atleta português sagrou-se campeão mundial de juniores de 200 metros nos campeonatos de atletismo paralímpico que decorrem em Nottwill, na Suíça.
Evento vai decorrer a 28 de abril, entre as 10 e as 17 horas
Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço, e o secretário-geral da Confederação do Desporto de Portugal, Fernando Nogueira, também estiveram presentes
O atleta paralímpico, que competiu nos Jogos do Rio'2016 na vertente de estrada, estreou-se em mundiais nos três mil metros de perseguição, com um tempo de 04.07,951 minutos, insuficiente para disputar medalhas.