Louçã não imputa erros a Mortágua e diz que Pureza derruba muros
Francisco Louçã disse ter "um enorme apreço" por aquilo que Mariana Mortágua fez na liderança do partido.
Francisco Louçã disse ter "um enorme apreço" por aquilo que Mariana Mortágua fez na liderança do partido.
O papamóvel utilizado pelo Papa Francisco durante uma visita à Palestina foi transformado numa clínica pediátrica móvel para dar assistência a crianças feridas na Faixa de Gaza.
O modelo M-A é uma criação exclusiva com um corpo revestido de branco.
Os nomes portugueses que enriqueceram à custa do tráfico de escravos e construíram parte do país. O debate sobre a extinção do Chega, e o que 1975 nos deu em cinema, 50 anos depois.
Durante cem anos, aventureiros e capitalistas enriqueceram no tráfico de escravos. Ulrich, Bravo, Van Zeller ou o conde de Ferreira: as histórias dos últimos negreiros portugueses.
O Papa Leão XIV rezou no túmulo do Papa Francisco, na noite de segunda-feira, um dia após festividades em memória do seu antecessor.
A sua newsletter de terça-feira.
Foi o único deputado católico do BE e rosto da luta pela eutanásia: "Não funciono por gavetas". Menos radical que a atual direção, é o novo líder do partido. Cinéfilo, bem-humorado e "dá-se com todos" (do PCP ao CDS).
Conduzido pelo European Broadcasting Union e pela BBC, com base em 3.000 análises, o trabalho indica que em 45% das respostas há falhas significativas.
O livro de Cercas, "O Louco de Deus no Fim do Mundo" é a procura da justificação da ressurreição plena dos corpos entre os crentes católicos, mas assenta num equívoco.
O relatório elaborado por uma comissão dedicada exclusivamente ao tema condena a Igreja por ser branda nos castigos atribuídos aos padres que violaram crianças.
Depois do verão, as editoras regressaram em força ao trabalho. De Javier Cercas a Arundhati Roy, de Ian McEwan a Beatrice Salvioni, há novidades literárias a chegar.
A cerimónia, realizada ao ar livre, contou com a presença de milhares de fiéis de todo o mundo, sobretudo jovens devotos de Acutis, que transportavam santinhos com a imagem do adolescente.
"O afundamento deles não começou no Canal; começou quando deixaram as suas casas. Talvez até tenha começado no dia em que se lhes meteu na cabeça a ideia de que tudo seria melhor noutro lugar, quando começaram a querer supermercados e abonos de família".
Na primeira saudação dominical aos peregrinos, Leão XIV gritou "nunca mais a guerra", falando "aos grandes do mundo" e referindo o "cenário dramático atual de uma III Guerra Mundial em pedaços".
O objetivo é que, anualmente, sejam abertas duas linhas de apoio com um investimento de 800 mil euros. A primeira edição, a lançar em 16 de outubro, tem um valor máximo de 360 mil euros, com um teto de 30 mil por projeto.