Parricídio, matricídio - de onde vem o horror que sentimos?
É difícil explicar porque é que um parricídio ou um matricídio nos causa tanto horror. Entre várias coisas é porque, em princípio, é também um crime contra os nossos primeiros cuidadores.
É difícil explicar porque é que um parricídio ou um matricídio nos causa tanto horror. Entre várias coisas é porque, em princípio, é também um crime contra os nossos primeiros cuidadores.
Marcelo disse que já tinha decidido "há algum tempo"e que iria aprovar o documento, já que foi "acompanhando o debate parlamentar, vendo as correções".
A 23ª edição reúne, em Abrantes, doçaria de todo país, entre 24 e 26 de outubro, irá assinalar os 80 anos da Nacional 2.
O psiquiatra da infância tem novo livro com o objetivo de ajudar "os nossos filhos na sociedade do excesso". Alerta para a falta de autonomia das crianças e diz que prefere pais "suficientemente bons" a perfeitos.
Da ficção à não ficção, entre autores nacionais e internacionais, as editoras apostam forte num mês que para muitos é de férias (e leituras na praia).
A pediatra Rita Sousa Gomes escreveu um livro infantil para ajudar os mais pequenos a entender a importância do sono, dos limites aos ecrãs e muito mais.
São várias ações pelo País para chamar a atenção para a crise em Gaza. Como explica o colectivo Parents for Peace, não podem ficar parados perante o genocídio. Hoje, em Lisboa, fazem uma ação nacional de sensibilização na Rua do Carmo. Segue-se Porto, Ericeira, Setúbal e Coimbra.
Educamos os rapazes para a competição, não para a cooperação. Para a força, não para a escuta. Deixá-los presos a um ideal masculino estoico e fechado é como ensinar alguém a nadar sem braços.
Os pais deste milénio são mais preocupados, mas é difícil pôr de lado a educação que receberam sobre como se deve comportar uma menina e como deve agir um rapaz. Falar abertamente com os filhos é meio caminho andado para crescerem jovens felizes.
O escritor tem novo romance, conta que foi o "mais duro" de escrever, porque partilha a experiência hospitalar do filho. Mudou depois disso e quer tocar os leitores, garantindo que não sente a pressão dos best-sellers.
Se ainda ainda não tem planos para o dia 19 de março, fique com as nossas sete sugestões e aproveite para celebrar com os pais da melhor forma - à volta da mesa.
José Saramago vaticinou-lhe o Prémio Nobel que ainda não chegou. O escritor, que nasceu em Angola e está traduzido em 70 países, é o novo cronista da SÁBADO. As notícias serão o seu ponto de reflexão.
Shiri, Ariel, Kfir e Yarden Bibas foram sequestrados pelo Hamas durante os ataques de 7 de outubro, e deixados de fora da lista de reféns libertados no dia 25.
A medida pretende obrigar as redes sociais a impedir que menores de idade entrem nas suas plataformas. Multas podem atingir os milhões de euros para as empresas.