Feira do Queijo Serra da Estrela afirma Seia como maior produtor de queijo de ovelha
Evento decorre de 14 a 17 de fevereiro, evidenciando o papel do setor no desenvolvimento económico e afirmação territorial.
Evento decorre de 14 a 17 de fevereiro, evidenciando o papel do setor no desenvolvimento económico e afirmação territorial.
Foi pastor de ovelhas, vendeu sidra, deu aulas e deixou os lisboetas incrédulos quando associou sardinhas em lata a carrósseis e recheou pastéis de bacalhau com queijo da Serra. Hoje o seu grupo fatura 50 milhões de euros por ano com um modelo de negócio que cobra caro a turistas para redistribuir riqueza por pastores e artesãos. Até lhe chamam o Robin dos Bosques da Serra da Estrela.
Foram afetados 113 animais, sendo a grande maioria ovina. No total, morreram 83 animais.
O triunfo dos aldrabões na política indicia que a nossa vida só vai piorar.
A FNA 25 – Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo, decore de 7 a 15 de junho, no CNEMA, em Santarém e tem como tema as biosoluções.
Sim, em Espanha acontece. Mas Portugal vai reforçar a conservação deste predador que é perseguido e não encontra comida suficiente.
Doença que afeta os rebanhos já chegou a países como França, Alemanha, Bélgica ou Luxemburgo. Segundo o virologista Nuno Alegria, este fenómeno deve-se aos "ventos" e às alterações climáticas.
A doença da língua azul atinge todos os distritos de Portugal. Produtores denunciam a situação e o ministro da Agricultura é confrontado pelo Repórter SÁBADO.
A CAP estima que os efeitos se agravem nas próximas semanas.
Por distrito, destacam-se Évora, com 90 explorações afetadas, e Beja, com 76, seguidos por Setúbal (48) e Portalegre (20).
Três produtos de exceção, três propostas para descobrir a região Centro. Fizemos uma viagem deliciosa em busca de queijos com Denominação de Origem Protegida: Beira Baixa, Rabaçal e Serra da Estrela.
A Comissão para a Sustentabilidade Hidroagrícola do Algarve fez a primeira análise do impacto económico e ambiental das restrições do fornecimento de água na região - em causa €130 milhões.
Devido às "recorrentes secas dos últimos anos", sem pastagens nem forragens, vários agricultores do Baixo Alentejo têm animais, mas não têm comida nem água para lhes dar.
Ministra da Agricultura garante ainda que serão atribuídos cerca de 57 milhões de euros para fazer face às dificuldades vividas no período pós covid-19, com a seca e as consequências da guerra na Ucrânia.
"Não será cortada nenhuma árvore para a instalação da central", garante empresa promotora do projeto.
A 26 de junho será inaugurado na Torre, um novo espaço com a presença de convidados muito especiais: os pastores.