Concertos, futebol e viagens: 26 planos para cumprir em 2026
Não temos bola de cristal mas arriscamos prever um ano bem vivido. De festivais a mesas em que vale a pena sentar-se, juntamos 26 boas razões para entrar em 2026.
Não temos bola de cristal mas arriscamos prever um ano bem vivido. De festivais a mesas em que vale a pena sentar-se, juntamos 26 boas razões para entrar em 2026.
O enfant terrible do humor pertence a uma linhagem que no século XVIII criou uma construção imponente, perto da Feira da Ladra. Rui Sinel de Cordes conta à SÁBADO que terá sido uma herdeira “demasiado ligada aos prazeres da diversão” a vendê-la. Recentemente, abriu ao público no evento Open House, iniciativa da Trienal de Arquitetura.
Uma exposição dedicada a Camões e o primeiro momento de "uma nova programação regular de concertos gratuitos" assinalam a nova vida do edifício, desenhado por Álvaro Siza para a Expo'98.
A SÁBADO teve acesso a uma carta em que a vereadora mostra interesse em liderar a candidatura socialista à Câmara de Oeiras. As eleições acontecem este ano: contudo, Filipa Laborinho ainda não terá obtido nenhuma resposta por parte do PS.
Vhils e os azulejos da Viúva Lamego para ver em Lisboa, dança com Sasha Waltz em Guimarães e uma peça de teatro sobre o PREC no Porto: temos várias sugestões para si.
O evento explora as diferentes vidas dos edifícios com um programa de visitas a espaços, visitas sensoriais acessíveis, percursos urbanos, atividades júnior e passeios pela cidade, entre outras atividades.
Chegam a pagar metade pelo imóvel e não se importam de esperar que fique desocupado. Vanessa Ferreira está radiante com a compra que fez por 170.000 euros no centro de Lisboa. Esta é uma forma para dar a volta à crise.
Festivais de vinhos, comida, dança ou música estão em destaque por todo o País no fim de semana de 2 e 3 de julho.
Sofia pôs a casa à venda em sete agências. Vendeu o T4 num mês e meio por mais de meio milhão de euros. Tiago procura imóveis que precisam de obras e vende-os como novos.
Poderá visitar locais que costumam encontrar-se inacessíveis ao público. Em 2019, 50 estão abertos a visita - e 27 em estreia no evento.
A 7.ª edição do Open House Lisboa realiza-se sábado e domingo, 22 e 23 de Setembro, com um roteiro de 84 espaços, dos quais 38 são novidade
A Eurovision Village, que funciona diariamente das 10:00 às 00:00, é de acesso gratuito, até atingir a lotação máxima.
Concertos e eventos são gratuitos e há ecrãs gigantes para ver as canções do concurso.
Iniciativa vai já na 6.ª edição e conta com o maior número de edifícios de sempre: 87. Rita e Catarina Almada Negreiros são as comissárias
Para melhor enfrentar o regresso à cidade, ao trabalho e às aulas, nada como ter bons programas para acabar cada dia - e o Lisboa na Rua, que começa a de Setembro com jazz, tem. É tudo ao ar livre e gratuito
Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões foi o espaço mais visitado.