Sábado – Pense por si

Os melhores truques para comprar e vender casas

Raquel Lito
Raquel Lito 21 de fevereiro de 2020 às 07:00

Sofia pôs a casa à venda em sete agências. Vendeu o T4 num mês e meio por mais de meio milhão de euros. Guilherme aposta em bairros históricos, Tiago procura imóveis que precisam de obras e vende-os como novos, a preço de mercado.

É mesmo assim: há truques. Não sabia? E se quiser vender bem uma casa, a lista é extensa. Sofia Alves focou-se em quatro pontos essenciais quando decidiu avançar: pensou como uma profissional; controlou o processo com as imobiliárias; não optou pela exclusividade para ter mais visitas; e mostrou a casa a potenciais compradores sempre limpa e arrumada. ÀSÁBADOcontou a experiência que deu ótimos resultados: num mês e meio vendeu o seu T4 de 105 m2 com logradouro, perto da Avenida de Roma, em Lisboa, por 550 mil euros. E sem direito a negociação, porque recorreu previamente a um avaliador para lhe indicar o preço.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.