A Malta dos passaportes
Ninguém reparou, mas o Tribunal de Justiça da UE sentenciou o óbvio: nacionalidade não pode estar à venda.
Ninguém reparou, mas o Tribunal de Justiça da UE sentenciou o óbvio: nacionalidade não pode estar à venda.
Da primeira viagem a Moscovo em 1987, aos milhões com que oligarcas russos o ajudaram, passando pelos receios de que o Kremlin tem qualquer coisa comprometedora sobre ele - oito anos depois da investigação judicial às ligações de Trump com a Rússia, estas voltam ao centro das atenções.
Obrigados a fugir da Síria após a tomada de poder por forças rebeldes, a família de Bashar al-Assad encontrou um novo santuário na Rússia, após o presidente Putin lhes ter concedido asilo, e luxos não faltarão.
Entre 1996 e 2007, Mikhail Rogachev trabalhou para a Yukos, liderada pelo Mikhail Khodorkovsky que foi posteriormente preso por se opor a Putin.
Os dirigentes da Comunidade Judaica do Porto seguem por maus caminhos ao fazerem acusações infundadas de antissemitismo e ao clamarem contra inexistentes campanhas de propaganda e actos racistas antijudaicos sob o patrocínio do estado português
Para a Cedesa, sendo os Emirados Árabes Unidos um dos países membros da Interpol, desde 2 de outubro de 1973, só há duas hipóteses que podem justificar que ainda nada tenha feito relativamente a este caso, ou um ato deliberado em troca de "avultados investimentos" ou "falta de iniciativa legal compreensiva".
O apoio à Ucrânia continua a arrastar os pés na aplicação das sanções. A indústria do branqueamento segue impune.
A sua newsletter de quarta-feira
Durante quase dez anos a Samourai Wallet foi usada para transacionar criptoativos de forma ilegal. Diretor tecnológico da empresa foi detido em Lisboa numa operação conjunta entre PJ e FBI.
Num debate vivo, mas civilizado, Mariana Mortágua entrou ao ataque, considerando que o País está mal, mas a AD o colocaria pior. Montenegro desmontou o argumento: se está mal, o BE colaborou em seis dos oito anos que o colocaram assim. Mariana trouxe a avó para a conversa, Montenegro a Venezuela.
Podia dizer-se, por ser nosso “compatriota” desde 2021, que Roman Abramovich é de Portugal. Na verdade, é Portugal que é de Roman Abramovich.
Os Rolling Stones lideram a lista de passageiros que deixam mais pegada de carbono, seguidos por bilionários, cantores pop, etc. Se todos fizessem o mesmo, seria “dramático”, avalia um especialista à SÁBADO.
O oligarca português e outros multimilionários russos usavam o Chipre para esconder dinheiro e financiar o regime de Vladimir Putin.
Desde que a Rússia invadiu a Ucrânia, a 24 de fevereiro de 2022, que vários oligarcas apareceram mortos. Em comum tinham o facto de ocuparem cargos importantes nas empresas vitais russas e terem falhado no apoio incondicional à “operação militar especial” do presidente Putin.
Oligarca russo tornou os sete filhos, o mais novo dos quais com 9 anos, beneficiários de 10 fundos localizados em offshores. Sanções do Reino Unido e da União Europeia não abrangem os seus familiares.
Homens encontravam-se na Índia para celebrar um aniversário mas acabaram por morrer na época do Natal. Anteriormente, um dos milionários já tinha tecido criticas a Vladimir Putin.