Israel exige responsabilização por "falhas editoriais" sobre Gaza na BBC
Israel fala numaa "cobertura tendenciosa e profundamente defeituosa da BBC sobre Israel, em particular durante a guerra contra o Hamas".
Israel fala numaa "cobertura tendenciosa e profundamente defeituosa da BBC sobre Israel, em particular durante a guerra contra o Hamas".
O plano de pacificação de Gaza foi patrocinado pelo presidente norte-americano, Donald Trump, e entrou em vigor há um mês.
Yifat Tomer-Yerushalmi foi acusada de obstrução à justiça por divulgar um vídeo de violação a preso palestiniano.
Estado de emergência vigorava desde os ataques de 7 de outubro de 2023. Ministro diz que decisão "reflete a nova realidade de segurança no sul do país".
A participação do primeiro-ministro, Luís Montenegro, na reunião em Bruxelas ainda está em análise pois na quarta-feira o governante cancelou toda a agenda prevista até ao final das cerimónias fúnebres do ex-primeiro-ministro Francisco Pinto Balsemão
O regresso dos reféns pôs fim à espera ansiosa de um país inteiro, centrada na praça em que as famílias se reuniam em Telavive, mas sentida em cada rua. Contudo, a alegria e o alívio vivem a par da enorme incerteza pelo futuro de uma paz instável e que já começou a dar sinais de quebra.
“A decisão foi tomada apesar de o nome do meu pai ter sido anteriormente incluído nas listas de libertação em troca de reféns”, denunciou um dos seus filhos num comunicado.
O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza recebeu esta quinta-feira mais 30 corpos de palestinianos das autoridades israelitas e informou que alguns "apresentam sinais de abusos e espancamentos”.
O historiador judeu-árabe defende a ideia de um estado com direitos iguais para todos. Reconhece o direito de Israel, mas acusa Netanyahu de genocídio. E diz que não apoia o Hamas
O Hamas exigiu "a paragem de todas as operações militares israelitas na Faixa de Gaza" e garantiu que "porá fim às suas operações militares" ao mesmo tempo.
A agência de segurança interna enviou um alerta preliminar quando detetou que membros do Hamas tinham ativado telemóveis com cartões israelitas.
De acordo com diversas fontes médicas, pelo menos nove pessoas morreram, entre as quais três crianças.
A decisão foi tomada após uma análise da empresa sobre as alegações de que a plataforma Azure da Microsoft é utilizada por Israel para armazenar ficheiros com dados de chamadas telefónicas obtidos através de vigilância de civis palestinianos em Gaza e na Cisjordânia.
O reconhecimento do Estado Palestiniano pela França será confirmado com um discurso esta tarde do Presidente francês, Emmanuel Macron, em Nova Iorque, por ocasião da abertura da Assembleia-Geral da ONU.
Palestinianos com uma bandeira de 94 metros. Manifestantes protestaram contra a ofensiva militar de Israel em Gaza no sábado, marchando com uma bandeira da Palestina de 94 metros feita com fotografias das vítimas mortas.
Portugal vai reconhecer a Palestina no domingo.