Quase 400 ocorrências até às 08h00, mas sem serem registadas vítimas: tudo sobre o mau tempo
Depressão Leonardo está a afetar o país.
Depressão Leonardo está a afetar o país.
Entre as 00h00 e 19h45 desta quarta-feira (18h45 em Lisboa), o serviço de urgência atendeu 1.341 chamadas e 291 ocorrências, 42 das quais diretamente relacionadas com o mau tempo.
Em causa estão previsões de chuva intensa.
Depressão Leonardo traz mais chuva a partir de hoje.
O Governo decretou situação de calamidade até ao próximo domingo para 68 concelhos e anunciou um pacote de medidas de apoio até 2,5 mil milhões de euros.
Com autorização do presidente da ANEPC, Mário Silvestre foi três dias para Bruxelas depois da tempestade Ingrid, durante a tempestade Joseph e mesmo antes da Kristin.
Foi pedida uma a audição do responsável do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), na sequência da morte de um homem de 78 anos no início de janeiro no Seixal, depois de ter aguardado cerca de três horas pelo socorro.
'Crowdfunding' tem como objetivo angariar 60 mil euros.
As quedas de árvores e estruturas, as inundações e movimentos em massa foram as ocorrências mais frequentes, sobretudo, nas regiões de Coimbra, Leiria, Oeste, Lisboa e Beira Baixa.
Entre as ocorrências, registaram-se 358 quedas de árvores, 149 quedas de estruturas, 134 inundações, 69 movimentos de massas e deslizamentos de taludes e 54 limpezas de via.
Chuva forte e risco de inundações preocupam autoridades. Mais de mil militares foram mobilizados para o terreno para ajudar.
A maioria na região de Lisboa e Vale do Tejo.
As situações têm origem em uso de geradores no interior de habitações, caves ou garagens.
Não tem para já estimativas dos prejuízos reclamados.
Para esta manhã, o candidato apoiado pelo PS tinha prevista uma visita ao Centro de Formação Profissional da Indústria do Calçado, em São João da Madeira, distrito de Aveiro.