
O manifestante (Ramos de AlmeidaI) que se autocomenta (Ramos de AlmeidaII)
E uma recolha solidária de baldes para... o tribunal
E uma recolha solidária de baldes para... o tribunal
"Se no Casal da Mira estiverem cem pessoas duas horas encostadas à parede" numa operação da polícia, trata-se de "uma segunda-feira" normal, mas "na avenida de Roma seria um escândalo", afirmou Nuno Ramos de Almeida, dirigente do movimento Vida Justa.
Várias associações estão esta terça-feira à tarde reunidos com o Governo. Movimento Vida Justa irá apresentar medidas para que casos como o de Odair Moniz não voltem a acontecer.
O objetivo é fazer um levantamento de reivindicações comunitárias e sociais na Área Metropolitana de Lisboa.
Do crescimento de bairros precários a pessoas trabalhadoras sem-abrigo, os preços altos das casas criam vários problemas. Pela quarta vez, manifestação quer pressionar políticos.
Casa Para Viver desmente convite a “qualquer partido e muito menos a um partido cujas posições são favoráveis à especulação imobiliária, racistas e xenófobas”.
Movimento Vida Justa reúne alguns dos elementos que criaram o Que se Lixe a Troika, em 2012, e que agora querem trazer para a rua o descontentamento contra a subida dos preços. A primeira manifestação será no dia 25 de fevereiro.
Alcindo "não se constrói como um close up de 17 jovens neonazis, mas como um grande plano sobre Portugal". Este foi o filme que Miguel Dores, os colaboradores mais próximos (Filipe Casimiro, operador de câmara, e Beatriz Carvalho, psicóloga do ISPA) e a produtora Maus da Fita realizaram. Diogo Ramada Curto (DRC), a avaliar pelos textos que escreveu no Contacto viu outra coisa.
Dificuldades em arranjar quem vá para as mesas de voto, autarcas a organizar equipas para ir a casa de quem está confinado, emigrantes impedidos de votar. As eleições em ano de pandemia obrigam a uma complexa operação logística. E até há quem já tenha gastado 300 euros só para ir votar.
Se a ex-bloquista for eleita deputada pela coligação Agir, durante a respectiva licença de maternidade deverá ser substituída no Parlamento pelo jornalista Nuno Ramos de Almeida, na quinta posição da lista por Lisboa
Chama-se Franco Atirador e aborda semanalmente questões sociais e políticas da actualidade. A SÁBADO falou com um dos moderadores
A ex-dirigente do BE está a construir um movimento chamado "Agir", com Nuno Ramos Almeida
O movimento já tem mil assinaturas mas pretende angariar 7.500 assinaturas para concorrer às eleições legislativas de 2015
Manifestantes escolheram local onde decorrem as comemorações do Dia da Implantação da República.
Apupos e pedidos de demissão marcaram o arranque da cerimónia comemorativa da implantação da República, realizada na Câmara Municipal de Lisboa. Os manifestantes que já se tinham feito ouvir quando Cavaco Silva e Passos Coelho entraram no edifício mantiveram o tom do protesto enquanto o hino era tocado.