
Victor Hugo Pontes é o novo diretor do Teatro São João
Já é conhecido o nome do novo diretor artístico do Teatro Nacional do Porto: o coreógrafo Victor Hugo Pontes foi o escolhido, em concurso internacional.
Já é conhecido o nome do novo diretor artístico do Teatro Nacional do Porto: o coreógrafo Victor Hugo Pontes foi o escolhido, em concurso internacional.
O candidato independente à Câmara do Porto Filipe Araújo apresentou hoje queixa na PSP após alegadamente ter sido agredido pelo responsável pela comunicação da candidatura do PSD.
Diretor do Serviço de Oncologia da Unidade Local de Saúde de Santo António vai apresentar a candidatura a 4 de junho em hora e local ainda a definir.
Muita música em Braga, uma peça sobre "homens hediondos" em Lisboa, arte em Évora e concertos no Porto marcam a agenda do primeiro fim de semana de maio.
É um modelo de vida em grupo, com pessoas de várias idades. Cada um tem o seu espaço, mas partilham cozinha, jardim e lavandaria. A ideia é resolver o acesso à habitação aos jovens e combater o isolamento dos idosos.
Vem aí "teatro documental" com canções e vidas marginalizadas, o regresso de um êxito de bilheteira em West End (Londres) e Shakespeare representado no Porto.
Nuno Cardoso foi presidente da Câmara Municipal do Porto entre 1999 e 2001, substituindo Fernando Gomes, que foi para o Governo.
Uma peça de teatro no Porto, um novo restaurante em Setúbal e dois bailados clássicos em Lisboa: eis as nossas sugestões para o próximo fim de semana.
Ficções sobre a realidade, histórias familiares, comédias, os grandes autores revisitados, mulheres africanas e humor sobre o racismo: 2025 traz tudo isto aos palcos.
Escolhido por unanimidade pelo júri, o encenador e realizador retirou a candidatura que tinha feito, por "inadiáveis e incompatíveis com o exercício das funções" que entretanto surgiram.
A programação do Teatro Nacional São João para os primeiros 7 meses de 2025 foi revelada. Há estreias, reposições e peças que viajam de outras cidades para o Porto.
Francisca Carneiro Fernandes, recém-demitida do CCB, adjudicou ao marido €115.069 em contratos quando era a presidente do Teatro São João. A assinatura dos dois aparece nos contratos. Diz à SÁBADO que não interferiu, que quem decidiu contratar foi a direção artística e que toda a gente no teatro sabia que Nuno Cardoso era o seu marido
As ligações conjugais e sociais da onda de solidariedade à demitida presidente do Centro Cultural de Belém
Presidente da concelhia socialista define antigo ministro da Saúde como "o candidato que reúne as melhores condições para liderar uma candidatura vencedora em 2025".
Celebrações gastronómicas e musicais, danças de homenagem à liberdade e concertos de aclamação. Se ainda não tem plano, siga estas sete sugestões.
Em Lisboa ou no Porto, a semana traz novas estreias e produções teatrais e de dança aos palcos. Sugerimos-lhe três.