
Mais de metade das meninas casam-se antes dos 18 anos no norte de Moçambique
Na província de Nampula 56% das meninas casam-se antes dos 18 anos e 18% casam-se antes dos 15 anos.
Na província de Nampula 56% das meninas casam-se antes dos 18 anos e 18% casam-se antes dos 15 anos.
Anamalala é uma expressão da língua local macua, da província de Nampula, no norte de Moçambique, com o significado de "vai acabar" ou "acabou", usada pelo antigo candidato presidencial Venâncio Mondlane durante a sua campanha eleitoral .
A tempestade que recebeu o nome de Jude continua com potencial para evoluir a ciclone tropical nas próximas horas. Há registo de danos materiais, com falhas na eletricidade e rede de telemóvel.
Filme baseia-se em eventos reais de operações do Grupo Wagner contra milícias islamitas no norte de Moçambique em 2019. Estreou esta semana na Rússia.
Revelamos os testamentos de Maud Queiroz Pereira; falámos com a britânica Michela Wrong sobre a violência no Norte de Moçambique; contamos a história de Dulce Correia, cuja vida inspirou a série Vanda; e entrevistamos o herói do futsal Pany Varela
Mais de 336.000 crianças foram deslocadas devido ao conflito em Cabo Delgado, que continua a deteriorar-se na província do norte de Moçambique.
A droga, apreendida na noite de sexta-feira no posto de controlo de Nacala, estava disfarçada dentro de sofás que estavam a ser transportados num camião, disse Enina Tsinine, porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal (Sernic) em Nampula.
Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros vai ser ouvido na Assembleia da República sobre a situação na província de Cabo Delgado, no norte de Moçambique.
Os ataques terroristas sobre as populações no norte de Moçambique já tinham, antes do ataque a Palma, obrigado quase 670.000 pessoas a fugir, contando-se entre elas 160.000 mulheres e adolescentes, 19.000 das quais grávidas.
Dezenas de civis, incluindo sete pessoas que tentavam fugir do principal hotel de Palma, no norte de Moçambique, foram mortos pelo grupo armado que atacou a vila na quarta-feira.
A Save the Children denunciou a morte de crianças às mãos dos grupos armados que atacam aldeias no norte de Moçambique. A ONG apoia 50 mil crianças deslocadas.
A situação de isolamento é a mais recente a ser registada após a chuva intensa das últimas semanas, que tem provocado estragos, sobretudo nas províncias do sul.
Muitas das pessoas que fugiram "foram obrigados a fugir devido aos mais recentes" ataques por parte dos jhidistas em Cabo Delgado.
Fundos vão apoiar a 32 mil pessoas na província de Cabo Delgado, norte de Moçambique, anunciou o Programa Alimentar Mundial.
As autoridades moçambicanas detiveram 19 pessoas suspeitas de pertencerem aos grupos que têm protagonizado ataques armados no Norte de Moçambique.
Os detalhes sobre o acidente deverão ser revelados durante uma conferência de imprensa a realizar ainda hoje em Maputo.