
O momento em que colono israelita mata a tiro ativista palestiniano que ajudou a filmar documentário 'No Other Land'
Crime aconteceu no mês passado na Cisjordânia.
Crime aconteceu no mês passado na Cisjordânia.
Um ativista palestiniano foi morto por um colono israelita, esta segunda-feira, na Cisjordânia. Awdah Hathaleen tinha participado no documentário ‘No Other Land’, que conquistou este ano o Óscar de Melhor Documentário.
Hamdan Ballal afirma que desde que ganhou o Óscar de Melhor Documentário a violênci aumentou: "Não apenas contra mim, não apenas contra os ativistas e outros membros da equipa do filme, mas contra todos os moradores"
Hamdan Ballal terá participado numa troca de agressões com colonos israelitas depois de estes terem, alegadamente, causado disrupções na aldeia palestiniana de Susiya.
Enquanto Ballal estava a ser tratado numa ambulância, soldados detiveram-no a ele e a um segundo palestiniano, o seu paradeiro é agora desconhecido.
"Ainda Estou Aqui" superou "Emilia Pérez" e venceu Melhor Filme Internacional, "Anora" superou quase tudo e Adrien Brody e Mikey Madison brilharam. Pouco Trump, alguma Palestina. O resumo da noite.
A grande noite de "Anora", o contraponto de "O Brutalista" e a vitória de "Ainda Estou Aqui": eis todos os vencedores dos Óscares.
Cerimónia de entrega dos Óscares realiza-se este domingo.
A dias da grande cerimónia de Hollywood, fique com tudo o que sabemos sobre os principais nomeados.
"O Brutalista", "Anora" e "Conclave" - que venceu o prémio maior: Melhor Filme - brilharam nos prémios de cinema britânicos. Já "Emilia Pérez" superou "Ainda Estou Aqui". Prenúncio para os Óscares?
"No Other Land", documentário feito por israelitas e palestinianos que mostra "a expulsão do povo palestiniano da sua terra", vai estrear em Lisboa e Porto.
Filme francês conta com 13 nomeações, logo seguido de "O Brutalista" com 10. Fernanda Torres e o "Ainda Estou Aqui" também estão nomeados. Cerimónia realiza-se a 2 de março, em Los Angeles.
A programação do festival, que começa esta 5.ª, 23, aposta forte em novos filmes portugueses. Mas não só: há ecos cinéfilos de todo o globo. Deixamos-lhe cinco sugestões a descobrir em sala.