
Um guia para o São João, dos concertos aos petiscos
Com a noite mais longa do ano a aproximar-se no Porto, já há arraiais e palcos montados. Se ainda não sabe onde jantar antes do bailarico, fique com estas sugestões.
Com a noite mais longa do ano a aproximar-se no Porto, já há arraiais e palcos montados. Se ainda não sabe onde jantar antes do bailarico, fique com estas sugestões.
Rui Rocha venceu com estrondo, mas os resistentes estão juntos e organizados pela primeira vez. Malheiro diz que a sua ala é “património” liberal.
Expulsão da Iniciativa Liberal ocorre depois de alegadamente ter falsificado assinaturas enquanto presidente de uma união de freguesias no distrito do Porto.
A comissão julgadora do Conselho de Jurisdição da Iniciativa Liberal concluiu o processo disciplinar do ex-candidato presidencial apoiado pela IL.
O ex-candidato presidencial apoiado pela Iniciativa Liberal assumiu ter falsificado as assinaturas dos membros do júri do Fundo de Apoio ao Associativismo Portuense, numa ata datada de 16 de setembro.
O ex-candidato presidencial apoiado pela IL demitiu-se do cargo de presidente da junta após falsificar assinaturas de uma ata, elaborada pelo próprio.
O ex-candidato presidencial desiste de disputar a liderança da IL com Rui Rocha na convenção eletiva que está prevista para início de 2025.
"Na Iniciativa Liberal não temos complacência com este tipo de situações", assegurou o líder Rui Rocha.
Em causa está uma ata da reunião do júri do Fundo de Apoio ao Associativismo Portuense, datada de 16 de setembro, que terá sido elaborada e falsificada por Tiago Mayan.
Em abril, numa conferência de imprensa num hotel em Lisboa, Tiago Mayan Gonçalves já tinha afirmado que estaria pronto para encabeçar uma candidatura à liderança da IL quando houvesse eleições no partido.
Fonte próxima do ex-candidato presidencial da IL confirmou que Tiago Mayan Gonçalves vai fazer o "anúncio formal" da sua candidatura à liderança do partido, cuja convenção eletiva deverá acontecer no início de 2025.
Segurança para passear à noite na rua em Braga, inovação tecnológica e tranquilidade no Fundão, viver, trabalhar e divertir-se num raio de 15 minutos em Lisboa e assistir ao mais bonito pôr do sol em Alcochete. Estes são alguns dos motivos que levaram famílias a fixarem-se nas melhores cidades para viver em Portugal.
Nome apontado para encabeçar a lista do PSD para as europeias foi recebido com resistência por várias figuras do PSD Porto, como o ex-vice da autarquia Vladimiro Feliz e o líder da bancada municipal Miguel Côrte-Real.
O ex-líder Miguel Ferreira da Silva e o ex-candidato presidencial Tiago Mayan apresentaram uma iniciativa de revisão estatutária para reforçar a descentralização de poderes internos, escolha de candidatos por mérito e maior transparência.
SÁBADO avançou que traçado proposto salvava parte da casa e do jardim arrendado pelo presidente da Câmara Municipal do Porto. Depois do artigo, a PGR decidiu abrir um inquérito e Rui Moreira acabou a retirar-se das decisões deste projeto, levando a que fosse novamente votado na autarquia.
A SÁBADO revelou que o traçado proposto para a Avenida Nun’Álvares salvava parte do terreno do jardim arrendado pelo autarca. Rui Moreira nega "interesse pessoal", mas a PGR está a investigar.