
Kendrick Lamar e SZA: o trono em dose dupla
Até agora apenas com atuações em festivais, Kendrick Lamar e SZA estreiam-se em nome próprio em Portugal, numa digressão conjunta que os leva ao Estádio do Restelo.
Até agora apenas com atuações em festivais, Kendrick Lamar e SZA estreiam-se em nome próprio em Portugal, numa digressão conjunta que os leva ao Estádio do Restelo.
O valor de remuneração mensal para cada atividade é um assunto tabu. Não se fala de salários como se fosse o "elefante na sala".
D. Américo Aguiar já é sócio do Vitória Futebol Clube e tem-se reunido com câmaras, partidos, hospitais e fábricas. A SÁBADO acompanhou-o durante três dias.
Relatório do Centro de Relações Laborais indica que foram comunicados pelas empresas 698 despedimentos coletivos em 2020.
Mark Meadows acompanhou Donald Trump na terça-feira após o fecho das urnas para as eleições nos EUA. Não usou máscara nem nem manteve a distância social recomendada.
O deputado e presidente da JSD, Alexandre Poço, diz que é preciso "travar esta sangria de emprego jovem".
Do total de jovens "nem nem", dois terços, ou seja, 181 milhões, são mulheres, sendo que as raparigas têm mais do dobro da probabilidade de serem jovens NEET, segundo a Organização Internacional do Trabalho.
A taxa de desemprego baixou para os 6,5% no ano passado, descendo 0,5 pontos percentuais face a 2018 e atingindo um mínimo de 2003.
Em Portugal, esta percentagem foi mais baixa, com os "nem nem" a representarem 11,9% dos jovens portugueses em 2018, ocupando o nono lugar dos países com menos jovens nessa situação.
Na quarta-feira, o Instituto Superior de Estatística divulgou que a taxa de desemprego média de 2018 alcançou os 7%, um mínimo histórico de 2004.
Menos 33 mil aqueles que não estudam ou trabalham.
Não trabalham nem estudam, mas são cada vez menos. Menos de um em cada 10 jovens estava nessa situação em 2018, o valor mais baixo desde que a série histórica começou.
Cerca de 10% dos jovens estão à deriva: não trabalham nem estudam. Em muitos casos por falta de opções ou de dinheiro para estudar.
Área mais popular em Portugal é a de serviços ao passo que noutros países é indústria, engenharia e construção.
A conclusão é do relatório "Education at a Glance 2018", que coloca Portugal em 10.º lugar de uma lista de 31 países da OCDE.
As verbas vão servir para apoiar 730 trabalhadores despedidos em maiores dificuldades, e 730 jovens que não estudam, não trabalham, nem frequentam qualquer formação.