A noite do Chega: Ventura em negação eleitoral
A noite foi silenciosa. No Hotel Marriott, habitual quartel-general, nunca se festejou tão pouco. O núcleo duro julgava vencer pelo menos o dobro.
A noite foi silenciosa. No Hotel Marriott, habitual quartel-general, nunca se festejou tão pouco. O núcleo duro julgava vencer pelo menos o dobro.
Putin está, ou não, a pensar em atacar a Europa? Uma análise às palavras do agressor na Ucrânia oferece-nos diferentes interpretações, obviamente contraditórias. É nisso que o ditador russo é bom: na arte da "negação plausível". O nevoeiro do medo é, por si só, uma vitória de Moscovo sobre a Europa. Novo dado que não estava no guião: e se Putin está mesmo inseguro sobre as reais intenções de Donald Trump?
Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.
Perante a crueza da morte não devemos entrar em negação. Saber que tudo é efémero não nos deve levar ao desespero, mas à gratidão: cada respiração, cada encontro, cada instante é único e irrepetível.
Southgate anda há oito anos a mostrar (alguns) resultados e a destruir fornadas de jogadores ingleses. Para ele o futebol é o que não deve ser para nenhum adepto - e é uma pena que James Rodríguez não seja europeu.
Aquilo que era impensável no Estado Novo tornou-se possível depois da revolução. Doze personalidades contam à SÁBADO aquilo que puderam fazer depois de derrubada a ditadura. Usar minissaias, ver a família, apoiar os presos políticos ou simplesmente regressar a Portugal.
Onze romances, uma peça de teatro e ensaios como o recém-publicado em Portugal "Um Ocidente Sequestrado" - no qual escreveu sobre a Rússia como negação radical do Ocidente - foi o legado deixado por Kundera.
O líder do PSD perguntou "em que país vive António Costa", acusando o primeiro-ministro de desrespeitar os que "não têm dinheiro para pagar as suas contas ao final do mês".
Num Mundo onde a ciência e conhecimento estão mais acessíveis que nunca, o espaço e o debate público é profundamente influenciado por teorias da conspiração, desinformação ou notícias falsas e promessas acientíficas ou pseudocientíficas de resolução dos problemas.
António Costa chamou os deputados da IL de “queques que guincham”. E acrescentou: “’tá a ver”? A história dos termos pejorativos fidalgos remonta à queda de Salazar da cadeira.
Hans Zollner é membro da Comissão Pontifícia para a Proteção dos Menores do Vaticano e esteve em Lisboa.
Salários e pensões não acompanham a inflação estimada e também não há mexidas nas tabelas de IRS para acomodar a subida dos preços. Governo acredita que a crise inflacionista é transitória e dá argumentos para isso.
As políticas públicas, "ao longo das últimas décadas, têm sido reprodutoras de processos de criminalização e de racialização", alertou a investigadora Sílvia Rodríguez Maeso, coordenadora do livro "O Estado do Racismo em Portugal".
A única coisa mais perigosa do que a corrupção sistémica que tomou conta de áreas cruciais das Forças Armadas é o estado de negação dos responsáveis políticos e militares.
Sindicato afirma que além do milhão de portugueses sem médico de família, há três milhões prejudicados por os seus médicos de família estarem no combate à covid-19.
Ex-bastonário da Ordem dos Médicos candidata-se à Câmara de Coimbra, orgulhando-se de uma coligação de sete partidos, mas está em negação acerca da posição da Concelhia do CDS, estrutura que se demarcou do acordo patrocinado pela Distrital e por Francisco Rodrigues dos Santos.