Detido suspeito de ter ligações com o ciberataque que afetou aeroportos europeus
Homem tem cerca de 40 anos e terá praticado crimes de uso indevido de computadores.
Homem tem cerca de 40 anos e terá praticado crimes de uso indevido de computadores.
Jay Emmanuel-Thomas foi apanhado em setembro do ano passado com 60 quilos de canábis. Na altura negou as acusações, mas agora mudou a sua versão e pode arriscar uma pena de 14 anos de prisão.
Nalguns países a implementação de uma estratégia de combate a este tipo de fenómeno começa a dar frutos. Começam a registar-se a multiplicação de condenações a penas de prisão de predadores da internet, alguns deles conhecidos "influencers", que aproveitaram a sua popularidade para aliciarem raparigas menores.
Quantidade da droga apreendida está avaliada num milhão de libras (cerca de 1.196.000 euros).
O Partido Conservador, a direita mais radical britânica e Elon Musk estão a utilizar uma rede de abuso sexual para atacar o primeiro-ministro britânico e o seu governo.
Foram detidas dezenas de pessoas numa operação europeia que desmascarou uma rede criminosa que terá ajudado cerca 10 mil a atravessarem o Canal da Mancha nos últimos 18 meses, numa altura em que as tenções entre a EU e o Reino Unido têm aumentado.
A "Operação Ibéria", realizada através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, com o apoio da Marinha e da Força Aérea, contou também com a colaboração da Agência Nacional de Crime (NCA) do Reino Unido e da agência norte-americana de combate ao tráfico de droga (DEA).
Operação "Maré Branca" envolveu esforços da Polícia Judiciária, Marinha e Força Aérea em cooperação com autoridades espanholas, da DEA dos EUA e do NCA do Reino Unido. Foram encontradas 5,2 toneladas de cocaína a bordo de um veleiro.
Na quarta-feira, 39 pessoas foram encontradas mortas no interior de um contentor de um camião. Entre as vítimas mortais está um adolescente.
Um frondoso clube de golfe nos arredores de Londres e uma casa a poucos passos da luxuosa loja Harrods pertencem à esposa de um banqueiro preso, devido a um escândalo de corrupção no Azerbaijão que se disseminou até chegar a um tribunal do Reino Unido.
O site era utilizado para lançar "ataques por negação de serviço", que visam inundar uma rede ou um computador com pedidos, para o impedir de funcionar.
A Unidade Internacional de Corrupção está a investigar uma possível fraude contra o Banco Nacional de Angola.
Matthew Faldner, de 29 anos, chantageava as suas vítimas, muitas delas adolescentes, a realizar "actos sexual e fisicamente depravados".
Forma condenados por fraude e escravidão moderna.
Droga apreendida estava a ser transportada numa embarcação de pesca.
Droga tem um valor de mercado de 59 milhões de euros.