Sábado – Pense por si

Carlos Torres

Mundial na Arábia Saudita: outra derrota dos direitos humanos?

Já começaram as críticas ao Mundial na Arábia Saudita, em especial relacionadas com as violações dos direitos humanos e com as más condições que muitos trabalhadores migrantes vão enfrentar. Para lá disso, também vai reinar a hipocrisia e a indiferença: os adeptos não vão deixar de ir aos estádios, tal como aconteceu no Qatar; e os vencedores de 2034 vão festejar na rua com o povo, tal como os milhões de argentinos que receberam a seleção em Buenos Aires, em 2022.

6
Débora Calheiros Lourenço

Colonatos, "o principal bloqueio para alcançar a paz"

Os colonatos israelitas continuam a aumentar e à SÁBADO, ONG's no terreno denunciam as más condições de vida dos palestinianos devido à ocupação. Helena Ferro de Gouveia diz que Israel deve abandonar essa política.

Profissionais de saúde com "prognóstico reservado"

Um estudo feito aos médicos, enfermeiros e farmacêuticos portugueses revela que, tal como na Eurpa, as más condições laboriais e salariais, o cansaço e o stresse estão a gerar uma enorme crise e a pôr em causa a qualidade dos cuidados de saúde.

Pedro Henrique Miranda

Qatar: entre o luxo dos locais e as más condições dos migrantes

O Mundial de Futebol de 2022 segue adiante, apesar de coros de protestos por todo o mundo contra as condições de trabalho de migrantes e o tratamento de homossexuais no seu país-sede. Mas como se vive realmente no Qatar? Fomos à capital em busca de respostas.

Sónia Bento

“Temos mais de três mil lares clandestinos”

Nos últimos nove meses, a Segurança Social deu ordem de encerramento a 90 lares de idosos. João Ferreira de Almeida, presidente da ALI, diz que há mais de 30 mil utentes a viver em más condições.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana