
Max Verstappen sagra-se campeão mundial de Fórmula 1 pela quarta vez consecutiva
O neerlandês bateu Lando Norris (McLaren), que foi sexto, e isso foi suficiente para conquistar o título a três provas do final do campeonato,
O neerlandês bateu Lando Norris (McLaren), que foi sexto, e isso foi suficiente para conquistar o título a três provas do final do campeonato,
Espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, ficou em terceiro lugar.
Neerlandês soma agora 144 pontos. Mais 39 do que o mexicano Sérgio Pérez (Red Bull) que hoje foi 17.º e não pontuou.
Com este triunfo, Verstappen passa a somar 59 pontos, a 27 do líder Leclerc, que foi sexto hoje.
Verstappen, que perdeu a liderança da corrida logo no arranque, recuperou o primeiro lugar na última volta depois da intervenção do safety car.
Holandês da Red Bull venceu a terceira corrida consecutiva, a quinta da temporada, e aumentou a vantagem no campeonato para o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes.
O piloto da Mercedes, atual campeão do mundo, conquistou a 96.ª vitória da carreira. Max Verstappen, da Red Bull, chegou a ultrapassar o britânico nas últimas voltas, mas teve de devolver a posição.
O bicampeão mundial de Fórmula 1 foi atropelado por um veículo automóvel enquanto andava de bicicleta perto da sua residência em Lugano, na Suíça.
Hamilton, que partiu do sexto lugar da grelha, deixou o mexicano Sérgio Perez (Racing Point) no segundo lugar.
O promotor do Grande Prémio de Portugal, 12.ª prova do Mundial de Fórmula 1, que vai ser disputado entre sexta-feira e domingo, em Portimão, remata o comunicado pedindo desculpa pelo transtorno causado e agradecendo o apoio recebido.
Diretor executivo da Renault qualificou a mudança de nome de "uma alteração significativa" e confirmou que Cyril Abiteboul vai manter-se como chefe da equipa de F1.
Esta foi a 86.ª vitória da carreira do hexacampeão mundial, que está a cinco do recorde estabelecido por Michael Schumacher.
O Mundial de Fórmula 1 vai arrancar com oito corridas em solo europeu, entre julho e setembro.
O Mundial de 2020 do Mundial de Fórmula 1 arranca em 15 de março, com o Grande Prémio da Austrália, em Melbourne, depois da prova na China ter sido adiada.
Em 2019, Hamilton, que já tinha sido distinguido como o melhor desportista europeu em 2014, conquistou pela sexta vez o título mundial de Fórmula 1. Ronaldo ficou em 18º lugar.
Numa corrida cheia de peripécias, que inclui um toque entre Vettel e Leclerc que deixou os dois Ferrari de fora, Pierre Gasly foi segundo com o Toro Rosso.