
Três peças de teatro para antecipar o peru
As festividades aproximam-se e Mariah Carey já se instalou nas rádios e nos ouvidos, mas ainda há teatro para ver até ao Natal.
As festividades aproximam-se e Mariah Carey já se instalou nas rádios e nos ouvidos, mas ainda há teatro para ver até ao Natal.
Há cada vez mais raparigas a terem a menstruação antes dos 11 anos. Na maioria dos casos é impossível perceber porquê, mas o fenómeno está a acontecer em todo o mundo. Problema: um início precoce tem impacto, rouba tempo de brincadeira e aumenta o risco de doenças.
Esta quinta-feira, um dos temas em destaque na edição impressa e online da SÁBADO são os abonos que Pedro Nuno Santos recebeu como deputado, ao declarar uma morada a 285 km da Assembleia da República. Destacamos ainda a crónica de Bruno Nogueira e a estreia de um podcast de viagens, que tem a escritora Lídia Jorge como convidada.
Entre uma adaptação louca de "Mulherzinhas", um texto inédito de Gonçalo M. Tavares sobre a velhice e a morte e uma performance multidisciplinar, há muito para ver nos palcos nacionais por estes dias.
A complexidade das relações familiares, a história americana, o feminismo de "Barbie" ou futurismo com Emma Stone: estes são os nossos filmes do ano.
Antes de ser Bob Dylan, o ator de 27 anos, já nomeado para um Óscar por "Chama-me Pelo Teu Nome", é Willy Wonka num novo filme acabado de chegar aos cinemas. O que tem feito e que papel é este?
Oppenheimer foi o segundo mais visto no fim de semana de estreia com 80.939 espectadores e cerca de 579 mil euros de receita de bilheteira.
A comissão de censura do Vietname considera que o filme tem "imagens ofensivas" de um mapa em que parte do Mar Meridional da China está assinalado como pertencendo a Pequim.
Até fim de agosto, vai ser um fartote de cinema, com comédias, filmes de ação e terror, animações para ver com os miúdos, thrillers e cinema português. Fizemos uma seleção para organizar já a agenda.
"A pergunta que me faz é se usamos IA para fazer tradução. A minha resposta é: 'Não. É mentira'", diz o editor da Book Cover, acusada de recorrer a programas de tradução.
Os membros do júri enalteceram o seu papel de "ativista incansável em prol da igualdade, que, com o seu talento e rigor, permitiu que diferentes gerações desfrutassem de interpretações inesquecíveis".
Saiba o que vai ser transmitido nos canais portugueses, dos clássicos aos novos filmes de animação.
Timothée Chalamet protagoniza "Ossos e Tudo", terror romântico sobre amantes canibais assinado por Luca Guadagnino.
Em mais de 90 anos de Óscares, apenas sete mulheres foram nomeadas na categoria de melhor realizadora. Há poucas mulheres entre os membros da Academia e são raras as que chegam a rodar um segundo filme.
Hollywood tornou-se, nem que apenas por uma noite, sul-coreana. Parasitas venceu os Óscares de Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Argumento Adaptado e Bong o de Melhor Realizador. "Grande honra. Obrigado. Sim."
A atriz arrecadou o galardão de Melhor Atriz Secundária no mesmo dia em que celebra 53 anos.