
De norte a sul, o cinema ao ar livre ganha espaço
Pipocas à mão, mantas nos joelhos e ecrãs gigantes: está tudo a postos para as noites de cinema ao ar livre. Seja em Lisboa, Porto, Tavira ou Sesimbra, saiba o que pode ver.
Pipocas à mão, mantas nos joelhos e ecrãs gigantes: está tudo a postos para as noites de cinema ao ar livre. Seja em Lisboa, Porto, Tavira ou Sesimbra, saiba o que pode ver.
De 1 a 3 de março, na Culturgest, em Lisboa, a mostra de cinema inclusivo debate a acessibilidade na cultura e exibe obras premiadas com interpretação em Língua Gestual Portuguesa, audiodescrição e legendas descritivas.
Desta sexta, 5, até domingo, 7, o Cinema São Jorge, em Lisboa, exibe filmes unidos pelo tema da oncologia, porque o cinema dá "outra vida à vida". No menu estão obras de Nanni Moretti e Claire Simon.
A programação da Culturgest para a primeira metade de 2024 inclui uma peça de Ana Borralho e João Galante, uma exposição de Fernando Brito e concertos de Ryoji Ikeda e Bruno Pernadas.
No terraço, no parque ou no jardim, as noites de verão convidam a filmes na rua. De aventura, drama, romance, comédia ou animação, há, até ao fim de agosto, opções para todos os gostos e idades.
A criação original Nau Nau Maria, o novo ciclo de programação do espaço Livraria Barata, estreias cinematográficas e espetáculos para o fim de semana de 4 a 5 de março.
Estão proibidos vários itens como armas, mastros de bandeira, vidros, sprays e apontadores de laser, entre outros. Atiradores especiais e equipas anti-bombas estarão em Brasília.
De norte a sul do País, há sessões de cinema ao ar livre com filmes dos clássicos aos contemporâneos, que fazem rimar cinema com verão.
De 24 de junho a 10 de julho, o ciclo abarca dança, cinema e música com curadoria de Dino d'Santiago. A exposição "Europa Oxalá" norteia o programa.
Não lhe vai faltar música, cinema, sabor e atividades ar livre para lhe ocupar o tempo. Marque na agenda tudo o que temos para o fim de semana.
A Mostra de Cinema de Expressão Alemã está de volta de 27 de janeiro a 2 de fevereiro, subordinada às narrativas femininas.
A mostra de cinema espanhol apresenta uma programação pensada em conjunto com os festivais de cinema de Lisboa (IndieLisboa, Doclisboa e Queer Lisboa). O cinema feminino volta a estar em destaque nesta mostra de 13 filmes, que cruza a modernidade com os clássicos.
A Cine Fiesta 2021 apresenta uma programação pensada em conjunto com os festivais de cinema de Lisboa (IndieLisboa, Doclisboa e Queer Lisboa). O cinema feminino volta a estar em destaque nesta mostra de 13 filmes, que cruza a modernidade com os clássicos.
O cinema está vivo e de boa saúde. Fazemos-lhe um roteiro, de norte a sul do País, com alguns dos principais destaques do circuito cinematográfico: Festa do Cinema Francês e Italiano, DocLisboa e LEFFEST.
22.ª edição da mostra de cinema francófono arranca, em Lisboa, a 7 de outubro com a estreia de "Eiffel", biopic de Martin Bourbolon. Este ano, a festa chega a nove cidades e celebra a presença das mulheres na sétima arte.
A sexta edição deste Encontro Internacional de Arte e Comunidade acontece entre 18 de setembro e 3 de outubro e, pela primeira vez, sai do Porto para se apresentar também em Viseu e Lisboa.