
Visitantes de museus e monumentos nacionais mantiveram-se acima dos cinco milhões em 2024
Significa uma ligeira descida face a 2023.
Significa uma ligeira descida face a 2023.
Iniciativa visa incentivar o acesso dos jovens ao património e à cultura.
Em Portugal, há 37 museus, palácios e conventos que os residentes (portugueses ou não) podem visitar gratuitamente, durante 52 dias deste ano. O que vale mesmo a pena? Falámos com alguns dos diretores dos monumentos e contamos-lhe.
A exposição retrospetiva "Querubim Lapa, uma poética neorrealista" e o Festival Artes à Vila, fazem parte das nossas sugestões para o fim de semana de 24 a 25 de junho.
Segundo o historiador, "quer em termos fisionómicos, quer de uma série de adereços que tem, percebe-se que é a mesma figura daquilo que até agora era conhecido do rei D. Manuel I".
Da Comporta aos Açores, passando por Lisboa e pelo Algarve, o País tornou-se destino de eleição. Jeff Bezos, Lenny Kravitz ou Dua Lipa publicaram fotos no Instagram.
...por dia e a fachada de um palacete 3 mil euros. As grandes séries e novelas fecham ruas e restaurantes, mas também pagam noites em hotéis.
Festivais, arte e música não vão faltar no fim de semana de 23 a 24 de julho.
Helena Carreiras sustenta que "as pessoas têm que conhecer melhor as Forças Armadas e as Forças Armadas têm que conhecer melhor a sociedade que defendem".
Entre o Sado e a Arrábida, com uma oferta cultural invejável, praias de sonhos, peixe e marisco elogiados e novos projetos que surpreendem. A cidade revolucionária da década de 80 aposta agora tudo no turismo e na qualidade de vida. E com bons resultados.
O festival já não se tinha realizado no ano passado, devido às restrições impostas pelo Governo para tentar conter a pandemia da covid-19.
De norte a sul do País, fique com dezenas de sugestões para os próximos dias, para que a música ao vivo nunca lhe falte.
As obras mais conhecidas de Leopoldo de Almeida foram o Marquês de Pombal e o Padrão dos Descobrimentos, mas o artista espalhou a ideologia de Salazar por todo o País.
Wilhelm Achilles desembarcou em Portugal no século XIX e iniciou uma família que soma cerca de 4.000 descendentes. Os d’Orey tiveram o império da navegação, foram donos de quintas e palácios e cruzaram-se com os mais importantes clãs nacionais.
Fez 50 anos em julho que morreu Almada Negreiros. No Mosteiro da Batalha, a data é assinalada com a exibição dos seus estudos sobre os Painéis de São Vicente, segundo ele criados no século XV
Numa área dedicada a doenças respiratórias será possível fazer a diferenciação do diagnóstico e "criar circuitos de distribuição e de segurança" quando os sintomas são os mesmos.