Sábado – Pense por si

Luís Francisco

Marilyn Monroe. Um amor à distância que resiste ao tempo

Marilyn Monroe nunca visitou Portugal e morreu há 60 anos. Continua, no entanto, a ser um ícone do cinema entre nós. “Era tão sexy, tão gira, que as pessoas apaixonavam-se por ela”, resume o realizador António-Pedro Vasconcelos.

O moralista

As mãos de Miller

As peças All My Sons e A Morte de um Caixeiro Viajante resumem o talento de Miller: puxar a tragédia das profundezas, manter os contornos míticos nas heras venenosas do subtexto, duplicar a lição de Ibsen, olhar para o sonho americano como quem olha para uma farsa e jamais recusar a ascese autobiográfica.

Eduardo Pitta

Crítica de livros: Uma História do Desejo Feminino

"A partir de um vasto elenco de actores, cantores pop e, grosso modo, homens célebres, Carol Dyhouse estabelece, a partir dos anos 1920, uma cartografia do desejo feminino", escreve Eduardo Pitta na sua crítica

Nove filmes de Elizabeth Taylor voltam ao grande ecrã (COM FOTOS)

No total são nove as obras que vão passar no Museu da Cinema, para recordar os olhos violeta e o enorme talento de Elizabeth Taylor. A diva do cinema clássico, que morreu no dia 23 de Março aos 79 anos, vítima de uma insuficiência cardíaca, deixou a sua marca nos anos de ouro de Hollywood, vencendo duas estatuetas douradas para Melhor Actriz.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30