Indiscretos: afinal, a ministra da Justiça existe
E ainda a meia dúzia de gatos pingados, a ajudinha aos candidatos e les beaux esprits se rencontrent (na Madeira)
E ainda a meia dúzia de gatos pingados, a ajudinha aos candidatos e les beaux esprits se rencontrent (na Madeira)
As festas de Natal e Ano Novo na ilha da Madeira são únicas e culminam com o famoso fogo de artifício na baía do Funchal. Mas há muitos motivos para uma escapadinha na ilha: o bom clima, os picos e as levadas, a gastronomia, Porto Santo e eventos culturais todo o ano
Conheça os trilhos, onde comer, dormir e o que visitar na maravilha do Atlântico.
Depois de três noites detido – numa cela “suja”, onde tomou “banho de sapatos” – e da morte da mulher, o polémico empresário está prestes a inaugurar um museu maior do que o espaço que alguma vez teve no CCB. Dívidas e custos? “Não quero falar de dinheiro, fico doente.”
O arquipélago da Madeira tem tudo para viver momentos inesquecíveis e mergulhar nas emoções
A ilha da Madeira pode ser uma surpresa para os mais desatentos pelo leque tão abrangente de opções que concentra, à medida de quem procura descanso, aventura ou cultura
A descontração nesta foto é de um tempo em que o empresário usava drones para entregar prémios – agora, houve drones da PJ a vigiar os seus aliados, como o advogado André Luiz Gomes, e buscas a gabinetes de banqueiros, como Miguel Maya (BCP) e António Ramalho (Novo Banco), que foram mantidos sob escuta telefónica. Esta é a história de um processo e de um clã alvo da justiça.
Berardo partiu para a África do Sul com 18 anos - cinco dos quais de trabalho -, a quarta classe e sem a língua inglesa na 'bagagem'. Foi detido esta terça-feira por suspeita de burla e fraude fiscal.
Análise revelou que a situação económico-financeira da FJB se agravou desde 2007, com a redução do ativo em 575 milhões de euros.
O arquipélago é o local perfeito para passar férias. Vamos começar pelo Funchal, a capital, e depois descobrir o resto do que as as ilhas têm para oferecer.
Seja através da extinção ou alteração do Conselho de Administração, Ministério da Cultura tem plano para retirar o empresário da sua Coleção Berardo.
Autoridades estão a "arrestar quadros e outras obras de arte" no museu situado no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, "como garantia das dívidas" do empresário.
O presidente executivo da CGD elencou os dez "tipos de ações" para ir atrás dos grandes devedores, mas não se referiu diretamente ao caso do arresto da coleção Berardo.
O arresto foi decretado na sequência de uma providência cautelar interposta pela Caixa Geral de Depósitos, o BCP e o Novo Banco, credores da coleção de arte moderna do empresário.
Juiz diz que dação em cumprimento da fundação à Associação de Coleções quis enganar credores.
O arresto incide sobre um edifício onde outrora funcionou um escritório da Fundação Berardo, e é a residência fiscal de Joe Berardo.