
Cinco meses depois, confirma-se a morte de Julian Sands durante caminhada
Ator britânico desapareceu em janeiro, nas montanhas da Califórnia. A causa da morte ainda é desconhecida.
Ator britânico desapareceu em janeiro, nas montanhas da Califórnia. A causa da morte ainda é desconhecida.
Grupo de alpinistas encontrava-se a uma altitude de 4.880 metros no norte da Índia. Montanhistas dizem-se preocupados com o impacto das alterações climáticas uma vez que têm observado fendas cada vez maiores, água em áreas anteriormente cobertas de neve e um aumento dos lagos glaciares.
As celibatárias vivem geralmente em centros da Obra, onde várias regras as mantêm afastadas dos homens. Até aos anos 90, não podiam usar calças. Entre as casadas, a maioria dos membros, há quem tenha 14 filhos. Rezam e vão à missa todos os dias.
É apaixonada pela natureza, não consegue ficar parada e quer levar os filhos a conhecer o mundo. De férias no Carvoeiro, Joana Amaral Dias fez uma pausa para nos falar das suas aventuras: já escalou os Picos da Europa e quer fazer o mesmo no Kilimanjaro, mas não deixa de adorar desbravar o nosso país.
Dia do Trabalhador no sábado e da Mãe no domingo – ideias para os aproveitar bem, dos passeios à cultura.
Segunda fase do plano de desconfinamento do Governo para a prática desportiva irá começar a partir de 19 de abril.
Posse administrativa do espaço foi deliberada pela Câmara Municipal da Figueira da Foz e está agendada para 1 de agosto.
Federação e associação que representam a atividade explicam que está a decorrer "uma adaptação física e formativa nos locais", pelo que "não deverá ser possível uma reabertura imediata".
Turismo de Portugal atribui o selo "Clean & Safe", que abrange também estes espaços. A este selo aderiram já mais de 4.000 empresas do setor turístico.
Os quatro espeleólogos já saíram da gruta onde estavam desde sábado à tarde.
Os portugueses "estão localizados, encontram-se bem, mas muito cansados" e "vão sair a pouco e pouco" da gruta em que estão.
A equipa de resgate diz que portugueses devem sair da gruta até ao final do dia. Chuva pode dificultar o resgate dos espeleólogos, mas não travá-lo.
"Sabemos onde estão e é com toda a normalidade que esperamos que a água baixe para que saiam", disse um membro da equipa de sete pessoas do Clube de Montanhismo Alto Relevo de Valongo que se deslocou às grutas de Cueto-Coventosa.
Membro do governo da Cantábria revelou que os portugueses foram localizados e que se espera que saiam do complexo de grutas de Cueto-Coventosa ainda esta segunda-feira.
Garantia foi dada pelo embaixador de Portugal em Madrid. As equipas de socorro que tentam resgatar os quatro portugueses retidos numa gruta no norte de Espanha aguardam pela descida do nível da água para entrarem na gruta.
Equipa de apoio dos quatro portugueses que ficaram presos no conjunto de grutas de Cueto-Coventosa sente-se "muito tranquila".