
Ex-cirurgião admite ter abusado sexualmente 299 vítimas
"A devastação que criei é da minha responsabilidade, não do meu ambiente", reconheceu o arguido de 74 anos, já condenado por pedofilia em 2020.
"A devastação que criei é da minha responsabilidade, não do meu ambiente", reconheceu o arguido de 74 anos, já condenado por pedofilia em 2020.
A filha mais nova do psiquiatra acredita que pode ter sido a mãe (e viúva do psicanalista) a envenená-lo.
A viúva do famoso psicanalista foi acusada de lhe dar medicamentos em excesso às escondidas. Meses antes dos problemas de saúde começarem, Amaral Dias doou parte dos bens aos filhos e à mulher. Joana Amaral Dias fala em exclusivo à SÁBADO sobre o caso: "Não se pode drogar as pessoas às escondidas."
Para o arcebispo de Braga, é impossível "imaginar pior tragédia do que viver situações dramáticas e traumáticas na mais completa solidão, temendo a insuportável repetição dos infames acontecimentos, pois grande parte das vítimas sofre abusos continuados dos abusadores".
Foi um dos jornalistas que descobriu que os bispos, em Boston, encobriam os abusos de menores. Diz que o Vaticano ainda não resolveu o problema e que era uma questão de tempo até esta situação ser notícia em Portugal.
Christian Brueckner é arguido no caso do desaparecimento da menina de três anos. Foi agora acusado de três crimes de violação e dois de abuso sexual a crianças.
Um relatório divulgado esta quinta-feira revela que o ex-Papa tinha conhecimento de casos de abuso sexual na Igreja Católica, nos anos em que foi arcebispo de Munique e que nada fez para os prevenir nem punir os agressores.
Agente da PSP foi condenado a três anos de prisão pelo crime de violência doméstica sobre a mulher, também polícia. Na sentença são dados como provados vários episódios de violência, os mais antigos em 2003 e 2008.
Arguido foi condenado a uma pena única de três anos de prisão, suspensa na sua execução. Também foi provado um crime de violência doméstica contra a mulher.
Neste novo processo, os quatro militares estão acusados de 14 crimes de abusos de autoridade por ofensas à integridade física.
Homem de 27 anos também colocou anúncios na Internet para tomar conta de bebés e crianças, como 'babysitter'.
A mulher de 40 anos foi surpreendida por quatro homens e alvo de tortura durante uma noite, em Pinheiro de Loures.
Coordenador de investigação da Unidade Nacional de Contra-Terrorismo da PJ revelou que três dos detidos são romenos e o outro é de nacionalidade portuguesa. Um deles conhecia a vítima.
Chegou a ir à televisão para "abrir caminho" aos homens na profissão e dizia em anúncios ter "muito amor para dar aos pequenos".
Tribunal da Relação de Lisboa confirmou sentença de primeira instância, considerando que se estava perante um crime de maus tratos a animais.
Fontes da Opus Dei indicaram que a denúncia foi feita em agosto do ano passado por um jovem que era maior de idade quando os supostos abusos foram cometidos e que não têm prova de que houve outros casos ou menores envolvidos nessas práticas criminosas.