
Anulada condenação da mãe que passou 20 anos na prisão pela morte dos quatro filhos
Kathleen já tinha sido libertada em junho quando foi perdoada pelo estado da Nova Gales do Sul. Esta quinta-feira, o Supremo anulou a sua condenação.
Kathleen já tinha sido libertada em junho quando foi perdoada pelo estado da Nova Gales do Sul. Esta quinta-feira, o Supremo anulou a sua condenação.
Jogador caiu inanimado no centro do relvado durante o AZ Alkmaar-NEC Nijmegen.
Estas doenças "ocorrem com maior frequência após a infeção covid-19 em comparação com a ocorrência observada após a vacinação", referem a DGS e o Infarmed.
Segundo a autoridade de saúde, o risco de miocardite após uma dose de reforço da nova vacina da Pfizer, desenvolvida para combater especificamente as linhagens BA.4 e BA.5 da variante Ómicron, não foi ainda caracterizado.
Segundo o documento, até 30 de setembro foram administradas cerca de 25,6 milhões de vacinas contra o coronavírus SARS-CoV-2 e registados 38.800 casos de reação adversa, 8.293 considerados graves.
Um novo estudo mostra que é mais comum registarem-se lesões nos órgãos entre os pacientes que experienciaram sintomas mais agressivos de covid-19.
Encontra-se estável, sem complicações e com evolução favorável, adianta fonte hospitalar. Mas não há previsões de quando possa deixar de precisar da máquina que "substitui" o seu coração.
Numa mensagem a todos os pais, a médica recomendou que "haja tranquilidade", enfatizando que "a existência de infeções com esta gravidade é muito rara em idade pediátrica e, sobretudo, em bebés tão pequenos".
Bebé de 13 meses ligado a máquina de Oxigenação por Membrana Extracorporal está a "evoluir favoravelmente".
Nas crianças até aos 11 anos foram registadas duas miocardites "que evoluíram positivamente para cura", em mais de 1,4 milhões de doses administradas nestas faixas etárias.
Criança de seis anos tinha testado positivo e recebido a vacina da Pfizer uma semana antes de dar entrada no Hospital de Santa Maria, com paragem cardio-respiratória e miocardite. Infarmed diz que referência é ainda apenas uma suspeita e não um diagnóstico.
Miguel Guimarães esclarece à SÁBADO que a posição da Ordem não é determinada pelos Colégios, quem a representa é o bastonário. Considera a posição desajustada e reitera que apoia a decisão da Direção-Geral da Saúde em vacinar este grupo etário.
A informação consta de um parecer da Direção-Geral da Saúde.
O benefício será sobretudo a sua proteção individual, concordam os especialistas. Porque, apesar de a doença grave ser rara nesta faixa etária dos 5 aos 11 anos, há sempre uma minoria que vai ter complicações. E uma coisa é certa: todas serão infetadas por esta nova variante.
6.939 das reações adversas foram consideradas graves, mas o Infarmed insiste que "as reações adversas às vacinas contra a covid-19 são pouco frequentes, com cerca de um caso em mil inoculações", um valor que se tem mantido estável ao longo do tempo.
A vacinação das idades entre os 5 e os 11 divide os pediatras. De um lado, defende-se a diminuição da circulação do vírus; do outro, a utilidade de uma vacina que não impede a transmissão.