Seis portugueses nos finalistas dos Globe Soccer Awards
Prémios serão entregues no próximo dia 28 de dezembro.
Prémios serão entregues no próximo dia 28 de dezembro.
Em Inglaterra, o Arsenal já não festeja o título há 21 anos. Mas há equipas sem ganhar há mais tempo: como o Génova, que venceu o scudetto pela última vez em 1924.
"Acho que é um orgulho e que é um sinal do que a seleção está a fazer: pela Liga das Nações, naquele que acho que é o formato mais exigente de sempre, os 10 jogos, a reviravolta contra a Dinamarca, ganhar contra a Alemanha [a jogar] na Alemanha, ganhar a final contra a Espanha, foram momentos importantes para isso", afirmou.
Selecionador nacional é um dos candidatos a suceder a Carlo Ancelotti.
O melhor marcador das duas últimas edições da I Liga portuguesa foi lançado pelo treinador espanhol Mikel Arteta aos 77 minutos.
Chama-se Nagore Aranburu, é basca, discreta, sofisticada e mãe de três filhos. Foi modelo, rececionista num hotel e agora é coach. Em Madrid vai morar numa casa de €15 milhões.
...e agora é o treinador da moda. Passava os dias a jogar na praia, só decidiu ser futebolista quando foi para Liverpool e aprendeu com os melhores, de Mourinho a Guardiola e Ancelotti.
Sabia que o avô de Griezmann é português e jogou no Paços de Ferreira? E que em 1999 o Manchester City disputava o terceiro escalão em Inglaterra? E sabia que Harry Kane marcou 287 golos no Tottenham mas não ganhou um único troféu? Os oitavos de final da Champions, que começam a 9 de abril, estão recheados de estrelas e de "tubarões", sendo o Real Madrid o maior de todos, com 14 títulos de campeão europeu. Veja aqui algumas curiosidades.
Na tarde deste sábado, dia 14, os dragões vão receber o troféu de campeão, numa época cheia de êxitos, que ainda pode ser enriquecida pela Taça de Portugal. Com Sérgio Conceição como figura principal, houve também outros ases, da revelação Diogo Costa ao experiente Pepe e ao goleador Taremi – e sem esquecer o discreto Mbemba e o patinho feio Zaidu.
O único golo da partida foi apontado pelo avançado gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, aos 69 minutos, na conversão de uma grande penalidade a castigar falta de Pogba sobre Bellerín.
Da cultura à política, passando também pelo mundo da moda e do desporto e pelas famílias reais, a pandemia de covid-19 atingiu várias personalidades conhecidas à escala global.
Só em Itália, o balanço apontava para pelo menos 16. Os mais recentes foram Patrick Curone, German Pezzella e Dusan Vlahovic, da Fiorentina, assim como Garay, ex-Benfica
Centro de treinos do clube parcialmente fechado após teste positivo a Callum Hudson-Odoi.
Todos os que estiveram nos últimos dias em contacto com o espanhol foram já colocados em isolamento, sendo bem provável que entre essas pessoas a ficar em quarentena estejam vários elementos do plantel principal do clube, assim como elementos da sua equipa técnica.
BBC Sport diz que acordo deve ser anunciado em breve
Mais perto