Quase 20 futebolistas já foram infectados pelo coronavírus

Quase 20 futebolistas já foram infectados pelo coronavírus
Carlos Torres 19 de março de 2020

Só em Itália, o balanço apontava para pelo menos 16. Os mais recentes foram Patrick Curone, German Pezzella e Dusan Vlahovic, da Fiorentina, assim como Garay, ex-Benfica


Itália e Espanha são os países onde há mais futebolistas infetados. Não se sabe ao certo quantos são em Itália, mas o último balanço apontava para pelo menos 16. Os mais recentes, a 19 de março, foram Patrick Curone, German Pezzella e Dusan Vlahovic, da Fiorentina. Entretanto, o clube lançou uma petição para ajudar os hospitais, com o futebolista francês Franck Ribéry a doar 50 mil euros. "Começou muito bem, neste momento já recolhemos 420 mil euros, de um objetivo de 500 mil", referiu o presidente.

O primeiro infetado em Itália foi Daniele Rugani, da Juventus. O caso foi conhecido no dia 11 de março, numa altura em que Cristiano Ronaldo, seu colega de equipa, já se tinha refugiado com a família na Madeira.

Entretanto, no passado dia 18, Matuidi tornou-se o segundo jogador da Juventus infetado com o coronavírus.  "Sou positivo. Geralmente gosto de pensar que sou positivo. Alguém que tenta enviar boas energias, à minha família, aos meus amigos, aos meus colegas de equipa. Sou portador assintomático do vírus, ciente do privilégio de ser jogador de futebol profissional. Beneficio de um acompanhamento médico regular e excelente. Se não o fosse, provavelmente nunca saberia que estava infetado", escreveu nas redes sociais.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais