
Supremo dos EUA permite detenção de migrantes em Los Angeles após recurso de Trump
Com seis votos a favor e três contra, a máxima instância judicial máxima norte-americana ficou do lado do governo do presidente republicano.
Com seis votos a favor e três contra, a máxima instância judicial máxima norte-americana ficou do lado do governo do presidente republicano.
A posição surge depois de, no início deste mês, o Governo português ter anunciado que a Agência para a Integração Migrações e Asilo (AIMA) vai começar a notificar cidadãos estrangeiros para abandonarem o país voluntariamente em 20 dias.
A União Europeia também abriu recentemente o caminho para a criação de "centros de regresso" fora das fronteiras do bloco europeu para acelerar a expulsão de migrantes sem documentos.
A guerra comercial dos EUA parece um notável ato de sabotagem. Pode antes ser a grande aposta da oligarquia.
Donald Trump já tinha garantido que a Venezuela passaria a receber todos os seus cidadãos que fossem deportados dos Estados Unidos, incluindo criminosos.
Donald Trump sugeriu que 30 mil imigrantes fossem transportados dos Estados Unidos para a base naval norte-americana de Guantánamo em Cuba.
Trump tinha anunciado que iria aplicar tarifas, restrições de vistos e outras medidas contra a Colômbia, após Bogotá ter impedido a entrada de aviões militares norte–americanos que transportavam pessoas deportadas.
Newsletter de quarta-feira
Foi uma das principais promessas da campanha do republicano. No mandato anterior, Donald Trump teve dificuldade em avançar com o seu plano de deportação. Desta vez reuniu uma equipa mais forte.
Além de supervisionar as fronteiras sul e norte e "a segurança marítima e aérea", Homan "será responsável por toda a deportação de estrangeiros ilegais de volta para o país de origem".
Retrato dos maiores traficantes de Portugal, e dos pontos negros das cidades onde a toxicodependência toma conta do espaço público
As perguntas dos jornalistas ficaram por responder, mentiras e exageros foram comuns e poucas ideias foram exploradas. Como foi o debate entre os dois candidatos a presidente dos EUA.
Médicos, professores e ativistas pelos direitos humanos têm questionado as questões éticas referentes à medida e alertam para o aumento da "discriminação, sofrimento e medo” entre migrantes.
Após o abandono de Joe Biden da corrida eleitoral americana, a vice-presidente dos Estados Unidos apressou-se a reunir os apoios para a nomeação oficial na convenção democrata do fim de agosto. Será que ainda vai a tempo de derrotar Donald Trump?
A legislação também permite ao Governo ignorar providências cautelares do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos.
O pacote de dez leis aprovadas consagra, designadamente, um controlo mais apertado de chegadas de migrantes e um sistema de repartição de refugiados entre os 27.