
Temperaturas sobem a partir de quinta-feira e podem chegar aos 40 graus
As regiões do Alentejo deverão voltar a registar temperaturas máximas entre 35 e 40 graus e até superiores em algumas zonas.
As regiões do Alentejo deverão voltar a registar temperaturas máximas entre 35 e 40 graus e até superiores em algumas zonas.
As tempestades mataram pelo menos sete pessoas no estado do Missouri, cinco das quais na cidade de St. Louis, onde mais de cinco mil habitações ficaram danificadas e 38 pessoas ficaram feridas.
Estão previstas poeiras em suspensão vindas do Norte de África, principalmente no final do dia de hoje na região centro de sul, mas com maior impacto na quinta e sexta-feira.
Os aguaceiros vão chegar já na tarde desta terça-feira e só para a semana é que a chuva deve parar.
O tempo chuvoso vai manter-se na próxima semana e espera-se uma descida das temperaturas. Patrícia Marques, do IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera), refere que as condições meteorológicas registadas nos últimos dias "não são atípicas".
As temperaturas vão descer a partir desta segunda-feira, em especial as mínimas, sendo de -2 graus Celsius em algumas regiões do interior, disse à agência Lusa a meteorologista Patrícia Gomes.
Fogos na Califórnia parecem não dar tréguas. Meteorologistas alertam que os ventos fortes deverão aumentar, ao longo desta semana, e que esse cenário deverá fazer aumentar o número de mortes e desaparecidos.
Algumas regiões devem chegar aos -2 graus Celsius ainda esta segunda-feira.
Palisades e Eaton são agora as duas maiores frentes dos fogos na Califórnia que já destruíruam milhares de casas, empresas, carros, e outros bens.
IPMA já fez as previsões do tempo para o Natal. Temperaturas podem agradar.
As temperaturas deverão manter-se baixas pelo menos até quarta-feira.
Para Faro e Beja espera-se a ocorrência de cheias rápidas. Já para Lisboa e Setúbal os aguaceiros, localmente fortes poderão ser ocasionalmente acompanhados sob a forma de granizo e trovoadas.
Populações de Valência foram vítimas de uma tromba de água bíblica e de uma teia de guerras partidárias que incluiu até negacionismos climáticos. Os Reis deram a cara à lama. E à fúria.
Enquanto o mundo aguardava o embate de mais uma dantesca tempestade, senti-me impelida a revisitar o conjunto extraordinário de catástrofes naturais que se abateram sobre as mais diversas regiões do globo nos últimos meses.
John Morales não controlou a emoção ao abordar a intensificação do furacão de intensidade máxima que vai atingir a Flórida. A reação tornou-se viral.
Uns foram arrastados por enchentes, enquanto outros desapareceram após deslizamentos de terras.