Inverno começa no domingo com frio, chuva e temperaturas baixas
Temperaturas vão variar entre os 4 e os 14 graus Celsius.
Temperaturas vão variar entre os 4 e os 14 graus Celsius.
Segundo a meteorologista do IPMA, deverá chover quase todos os dias da semana, mas com intensidade incerta.
Por causa da chuva forte, o IPMA já emitiu aviso laranja para as regiões do norte e centro entre as 3h de sexta-feira e as 00h00 de sábado e aviso amarelo apenas para os distritos de Lisboa, Santarém e Castelo Branco entre as 3h de sexta-feira e as 6h de sábado.
Aguaceiros vão-se fazer sentir sobretudo no fim da semana, na região Norte e Centro. No Sul as temperaturas estarão acima do normal para a época do ano, diz à SÁBADO o meteorologista Bruno Café.
O domingo será um dia já com chuva praticamente em todo o território e as temperaturas vão também baixar.
Na semana passada, em Portugal, falou-se da Tempestade Gabrielle, que passou por várias ilhas dos Açores. Para além do fenómeno em si, seria interessante refletir sobre esta humanização, por via do nome, da natureza.
O ciclone tropical Gabrielle começou a atingir os Açores pelas 22:00 locais de quinta-feira e o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que o "período mais crítico" seja durante a madrugada.
As imagens de uma ‘parede de poeira’ a cobrir várias zonas do estado norte-americano do Arizona causaram espanto. Sean Benedict, meteorologista chefe do National Weather Service explica este fenómeno meteorológico.
As regiões do Alentejo deverão voltar a registar temperaturas máximas entre 35 e 40 graus e até superiores em algumas zonas.
As tempestades mataram pelo menos sete pessoas no estado do Missouri, cinco das quais na cidade de St. Louis, onde mais de cinco mil habitações ficaram danificadas e 38 pessoas ficaram feridas.
Estão previstas poeiras em suspensão vindas do Norte de África, principalmente no final do dia de hoje na região centro de sul, mas com maior impacto na quinta e sexta-feira.
Os aguaceiros vão chegar já na tarde desta terça-feira e só para a semana é que a chuva deve parar.
O tempo chuvoso vai manter-se na próxima semana e espera-se uma descida das temperaturas. Patrícia Marques, do IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera), refere que as condições meteorológicas registadas nos últimos dias "não são atípicas".
As temperaturas vão descer a partir desta segunda-feira, em especial as mínimas, sendo de -2 graus Celsius em algumas regiões do interior, disse à agência Lusa a meteorologista Patrícia Gomes.
Fogos na Califórnia parecem não dar tréguas. Meteorologistas alertam que os ventos fortes deverão aumentar, ao longo desta semana, e que esse cenário deverá fazer aumentar o número de mortes e desaparecidos.
Algumas regiões devem chegar aos -2 graus Celsius ainda esta segunda-feira.