Se Trump soubesse
No caso de Trump é ténue a fronteira entre a incontinência verbal fruto de obtusidade, arrogância e desvario mental e a provocação politicamente motivada.
No caso de Trump é ténue a fronteira entre a incontinência verbal fruto de obtusidade, arrogância e desvario mental e a provocação politicamente motivada.
Luís Montenegro assegurou que Portugal "é um referencial de estabilidade e um país de oportunidades" num "mundo em convulsão" e "numa Europa apreensiva com a estagnação da Alemanha e o défice e o endividamento da França".
"Que as armas se calem na Ucrânia martirizada. Que eles tenham a audácia de abrir a porta às negociações e aos gestos de diálogo e de encontro, para alcançar uma paz justa e duradoura", disse o Papa.
Se a comunicação social persistir nesta mina, não sei se Marcelo Rebelo de Sousa não devia lançar mão de métodos mais drásticos. Lembro um: aqui há uns anos, quando o presidente Lula da Silva se viu nas malhas da justiça, houve um samba que fez sucesso no Brasil.
Ao dizer que os portugueses recuperaram a tranquilidade no seu dia a dia, António Costa demonstrou um enorme afastamento da realidade do cidadão comum e contribuiu para aumentar o fosso com que os eleitores distinguem o “nós” do “eles”.
"Há que aumentar salários, pensões, reforçar os profissionais do SNS ou responder aos problemas de acesso à habitação", considerou Paulo Raimundo.
Na sua última mensagem de Natal, António Costa disse ter concluído que os últimos oito anos provaram que tinha "boas razões" para confiar no país.
O Papa Francisco pediu que a paz "chegue a Israel e à Palestina, onde a guerra abala a vida dessas populações" e acrescentou: "Abraço ambos, em particular as comunidades cristãs de Gaza, a paróquia de Gaza e de toda a Terra Santa".
Francisco também pediu para que neste Natal não sejam esquecidos os "irmãos que sofrem com a guerra" e convidou todos a "pensar na Palestina, em Israel e na Ucrânia.
Luís Montengro, na sua mensagem de natal, considera ser possível ter um país a crescer mais do ponto de vista económico, "gerir melhor os principais sistemas na saúde, na educação, na habitação", sem deixar de lados as preocupações éticas.
Que interessam as 12 horas de espera numa urgência hospitalar quando os ucranianos nem hospitais têm? Pelo caminho que isto leva, o PS ainda acaba com outra maioria absoluta só pelo facto de ainda estarmos vivos.
Já todos sabíamos que António Costa era o maior fã de António Costa, mas as últimas entrevistas mostram que António Costa está loucamente apaixonado por António Costa. Há uma tensão sexual entre ele e ele, que faz com que toda a gente se sinta a mais, especialmente os jornalistas.
Um total de 10,6 milhões de telespetadores assistiram à primeira mensagem de Carlos III, nesta quadra.
Sobre a mensagem de Natal de António Costa, Marcelo explicou que "como compete a um primeiro-ministro, falou de esperança e falou daquilo que pode vir a ser um ano em que nós consigamos ir mais longe do que fomos este ano".
António Costava falou à população na mensagem de Natal do primeiro-ministro.
Pela primeira vez, o Papa mencionou o Irão, que tem sido alvo de uma onda de protestos sem precedentes desde a Revolução Islâmica de 1979.