"Hamnet": afinal, não era mesmo só hype
Muito comentado e elogiado, "Hamnet" chega por fim a Portugal esta quinta-feira, dia 5. Sobrevalorizado? Nem por sombras: Chloé Zhao fez um filme poderoso sobre a perda, a dor e a sobrevivência.
Muito comentado e elogiado, "Hamnet" chega por fim a Portugal esta quinta-feira, dia 5. Sobrevalorizado? Nem por sombras: Chloé Zhao fez um filme poderoso sobre a perda, a dor e a sobrevivência.
Está aí um dos filmes mais celebrados do momento: “Valor Sentimental”, de Joachim Trier, história de pais e filhas na Oslo contemporânea. A Máxima esteve com Renate Reinsve e Inga Ibsdotter Lilleaas, nomeada para melhor atriz secundária. Atrizes brilhantes que contam o nível de felicidade que estão a viver após a receção triunfal de um filme que, ao todo, tem nove nomeações da Academia, incluindo melhor filme.
A 98.ª cerimónia dos Óscares, que terá Conan O'Brien como apresentador, será transmitida na Disney+ a partir das 23h do dia 15 de março.
O novo filme de Joachim Trier merece o "Grand Pix" atribuído em Cannes e as nove nomeações conseguidas aos Óscares. Profundamente humano e com humor, chega dia 29 aos cinemas.
Com 16 nomeações, anunciadas esta quinta-feira, o filme de Ryan Coogler torna-se o mais nomeado de sempre nos Óscares. Segue-se "Batalha Atrás de Batalha", candidato a 13 estatuetas.
Nomeada para o Globo de Ouro de Melhor Atriz Drama, Jennifer Lawrence é uma mulher à beira de um ataque de nervos em ‘Mata-te Amor’, filme sobre uma relação obsessiva, dirigida pela escocesa Lynn Ramsay. Robert Pattinson também brilha no elenco.
Portuguesas estão nomeadas nas categorias de Filme Europeu, Curta-Metragem de Animação e Atriz Secundária.
No filme que chega às salas nacionais esta quinta-feira, 15, tudo gira em torno da atriz. Lawrence protagoniza uma história sobre maternidade, depressão pós-parto e saúde mental.
Discursos emotivos, escolhas de vestuário concertadas, o humor da apresentadora Nikki Glaser ou as palavras em português de Wagner Moura: estes foram os destaques da cerimónia.
"Batalha Atrás de Batalha", "O Agente Secreto" e "Hamnet", no cinema, foram os grandes vencedores. "Pecadores" ganhou um sorriso amarelo, "Frankenstein" e "Wicked" nem isso.
Foi o primeiro brasileiro a receber o prémio de Melhor Ator.
Cerimónia de entrega dos prémios teve lugar esta madrugada em Los Angeles.
Nos filmes em língua estrangeira, triunfou o português com a vitória da longa-metragem brasileira “O Agente Secreto”, de Kléber Mendonça Filho.
Protagonizada por Sarah Snook ("Succession"), esta série americana chega a Portugal depois de ser nomeada para dois Globos de Ouro. Estreia esta 2.ª feira, 15, na SkyShowtime.
De "Pecadores" (Ryan Coogler) a "Batalha Atrás de Batalha" (Paul Thomas Anderson) e "Hamnet" (Chloé Zhao), esta corrida tem favoritos. Dia 16 é anunciada a "shortlist" (pré-seleção) às nomeações.
A atriz de Wild at Heart e Alice Já Não Mora Aqui tinha 89 anos.