Governo americano vive uma das maiores paralisações da sua história. Porquê?
Há 16 dias o governo americano está parado por discordâncias na política de saúde. Saiba quais as áreas afetadas e quem pode beneficiar com o impasse.
Há 16 dias o governo americano está parado por discordâncias na política de saúde. Saiba quais as áreas afetadas e quem pode beneficiar com o impasse.
Trump disse que o paracetamol está "possivelmente associado a um risco muito maior de autismo" e que as mulheres não devem tomá-lo, "durante toda a gravidez".
Os 40 mil milhões de dólares em cortes, a serem concretizados, afetarão a parte do orçamento do Departamento de Saúde para o ano fiscal de 2026, que o Congresso é responsável por aprovar. Para o ano fiscal de 2024, o orçamento era de 121 mil milhões de dólares.
O democrata Cory Booker ultrapassou a meta de maior discurso feito no Senado, e fê-lo citando figuras proeminentes da política norte-americana e ativistas pelos direitos civis.
Os planos da administração Trump foram explicitos desde o primeiro dia, reduzir os custos federais ao despedir funcionários, e o departamento de Elon Musk estará lá para ajudar.
Segundo o WSJ, a ordem poderá avançar já na próxima semana, após os trabalhadores afetados terem tido a oportunidade de aceitar uma indemnização, ainda que o conteúdo do documento ainda não esteja finalizado.
De Elon Musk a Kristi Noem, descubra os nomes que compõem o governo republicano que sucederá ao de Joe Biden. Jà houve uma desistência na corrida a procurador-geral e uma nova nomeação.
A empresária é casada com Vince McMahon, que deixou o cargo de líder da World Wrestling Entertainment em 2022, apesar de ter negado alegações de agressão sexual e tráfico de seres humanos.
Mehmet Oz é médico e uma conhecida personalidade televisiva dos EUA. O seu programa esteve no ar entre 2009 e 2022 e ao longo do tempo foi colecionando polémicas com temas como comprimidos para emagrecer, reconversão da homossexualidade ou anti-vacinas.
Saiba o que prometem os candidatos à presidência dos EUA para o seu país, da economia ao clima.
A democrata também prometeu aprovar legislação para reforçar o direito ao voto e abordou a questão da segurança na fronteira, um dos pontos mais fracos da administração devido ao grande aumento de migrantes (legais e ilegais).
Walz focou grande parte da mensagem nas preocupações e necessidades da classe média e dos mais desfavorecidos, falando das suas origens humildes e de como cresceu numa aldeia rural do Nebrasca com apenas 400 habitantes. Convenção democrata termina hoje com discurso de Kamala Harris.
A Heritage Foundation tem um plano para uma futura presidência de Donald Trump. Objetivo: ampliar os poderes executivos e dar consistência ideológica ao trumpismo.
Primeiro debate entre os candidatos presidenciais dos EUA ficou marcado pelo desnorte de Biden e os ataques de Trump. Será motivo para que os democratas reconsiderem o seu candidato às eleições de 5 de novembro?
Grande parte da campanha presidencial de 2024 tem sido dominada pelas investigações sobre o antigo presidente dos EUA. No entanto, isso não o impediu de concorrer à Casa Branca, tendo definido um conjunto de metas para "tornar a América grande e gloriosa novamente".