Israelitas matam palestiniano acusado de atacar militares na Cisjordânia
Homem estava acusado de ter lançado um engenho explosivo contra militares. Já foram reportadas mais de 200 mortes no território desde o início do ano.
Homem estava acusado de ter lançado um engenho explosivo contra militares. Já foram reportadas mais de 200 mortes no território desde o início do ano.
Tufão deixou pessoas presas em telhados e carros submersos. Prevê-se que este atinja o Vietname na noite de quinta-feira.
Os Estados Unidos cortaram relações diplomáticas desde que os estudantes tomaram a embaixada em 1979, mantendo os 52 norte-americanos reféns durante 444 dias.
Foram afetados 113 animais, sendo a grande maioria ovina. No total, morreram 83 animais.
"É o momento de reconhecer erros próprios", afirmou fazendo referência às inundações de há um ano, em que morreram 229 pessoas.
Também esta sexta-feira Israel já tinha devolvido os corpos de trinta palestinianos, continuando as trocas de restos mortais que sustentam o frágil cessar-fogo.
Novos ataques que ocorreram, esta quarta-feira, mataram pelo menos 60 pessoas, incluindo crianças.
“Mataram um soldado israelita e o os israelitas ripostaram”, afirmou o líder norte-americano sobre os ataques de Telavive na Faixa de Gaza, na terça-feira.
Durante 88 anos, Balsemão foi quase tudo: jornalista, deputado, fundador do PSD, ministro e primeiro-ministro. Estas são 88 histórias da vida fabulosa e desconhecida do último senador.
Num comunicado publicado nas redes sociais, as Brigadas al-Qassam garantiram que vão devolver o corpo durante o dia “se as condições no local o permitirem”.
O Paquistão referiu que vão ser discutidas “medidas imediatas para acabar com o terrorismo transfronteiriço".
O historiador judeu-árabe defende a ideia de um estado com direitos iguais para todos. Reconhece o direito de Israel, mas acusa Netanyahu de genocídio. E diz que não apoia o Hamas
Nos últimos meses, Eslovénia, Espanha, Irlanda, Islândia e Países Baixos anunciaram que não vão participar na competição a realizar em Viena, em maio de 2026, caso Israel seja admitido como concorrente. Cessar fogo em Gaza pode mudar cenário.
Aviões israelitas bombardearam a vila de Msayleh, provocando grandes estragos e interrompendo temporariamente uma das principais autoestradas da região. Os ataques mataram um cidadão sírio e feriram outras sete pessoas, segundo o Ministério da Saúde libanês.
Nas horas anteriores à entrada em vigor da suspensão dos combates, as forças israelitas mataram pelo menos 19 palestinianos no território.
Ataques no centro e norte de Gaza mataram várias pessoas que estavam em casa nas primeiras horas da manhã deste sábado. Israel continua com uma grande operação terrestre e um ciclo de ataques aéreos.