Trump ordena retirada de agentes federais dos protestos em Minneapolis
Presidente deixa a responsabilidade de garantir a segurança durante os protestos e responder a possíveis distúrbios nas mãos dos governos estaduais e das autoridades locais.
Presidente deixa a responsabilidade de garantir a segurança durante os protestos e responder a possíveis distúrbios nas mãos dos governos estaduais e das autoridades locais.
A Rússia continua a atacar diariamente a Ucrânia, causando vítimas civis e afetando, em particular, as infraestruturas energéticas.
Ordem surge depois das forças de segurança terem matado duas pessoas em Minneapolis.
Ariana Grande, Olivia Rodrigo ou Billie Eilish foram apenas algumas das figuras públicas que criticaram os agentes do ICE - que já mataram duas pessoas em Minneapolis. O cantor Finneas O'Connell recordou até o momento em que foi atingido por gás lacrimogéneo.
Em causa está "a marginalização dos adversários políticos e os abusos dos serviços de imigração" nos Estados Unidos.
Duas pessoas foram mortas pela polícia.
Alex Pretti, de 37 anos, foi atingido por pelo menos 10 balas.
Decisão pretende "travar os abusos do ICE".
A cidade tem vivido protestos diários generalizados que Renee Good foi morta a tiro pelo Serviço de Imigração dos EUA, a 7 de janeiro.
Várias testemunhas já foram levadas para a sede da administração estadual.
O Governo declarou que as ações de violência “excediam os limites das manifestações pacíficas e eram consideradas sabotagem organizada”.
O número é avançado pelo presidente de Cuba, que declarou dois dias de luto nacional.
Presidente confirmou que o líder da Venezuela e a mulher vão ser transportados para Nova Iorque.
Agora, Cristo já não é judeu. Cristo é palestiniano. Morto por judeus, provavelmente.
Foi também a primeira vez que a média da temperatura em três anos ultrapassou o limite estabelecido no Acordo de Paris de 2015, de 1,5 graus Celsius desde a era pré-industrial.
A morte de dezenas de pessoas no mar do Caribe está a reacender o debate sobre a legalidade destas ações. À SÁBADO o professor Jorge Botelho Moniz explica quais as possíveis consequências.