Sábado – Pense por si

Ana Taborda

Nabeiro, agora é a vez dos netos

Os irmãos Rui Miguel e Rita têm gabinete em Lisboa, mas todas as semanas rumam a Campo Maior, onde o primo Ivan sempre trabalhou: o seu gabinete é o mesmo do Sr. Rui, uma sala com três secretárias – uma que se mantém vazia desde a morte do patriarca. Em março, o cavaleiro Marcos entrou para a administração da Delta.

Ana Taborda, Lucília Galha, Paulo Barriga e Susana Lúcio

O poder aos netos, mas a Delta não é para vender

Rui Miguel liderou o lançamento das novas cápsulas de café, Rita é a cara dos vinhos e da Adega Mayor. Seguem as regras de um protocolo familiar assinado há dois anos pelos Nabeiro.

Maria Henrique Espada

Mega Ferreira: “A Expo 98 gerou um cagaço dos demónios”

Nasceu na Mouraria há 69 anos, criou o Parque das Nações, mora junto à Praça da Alegria e tem recusado entrevistas sobre o momento que há 20 anos, num 22 de maio, marcou a sua vida e a do País. Porque foi uma “admirável obra colectiva” e não dele. Recorde a entrevista de vida a Mega Ferreira, que morreu esta segunda-feira.

À lareira da EXPO (2)

Com o anúncio do êxito da candidatura portuguesa, em Junho de 1992, a ascensão de Mega Ferreira tornou-se cada vez mais notória e os acontecimentos precipitaram-se num remoinho de medidas, entre as quais a criação do Comissariado da Exposição Internacional de Lisboa, inicialmente presidido pelo engenheiro António Cardoso e Cunha

Marco Alves

Como é que o gelo chegava a Lisboa há 400 anos?

Muito longe ainda de haver electricidade e congeladores, em pleno e tórrido Verão lisboeta havia sorvetes e bebidas frias. Como tal era possível? É uma longa história de carroças, barcos e animais.

Pedro Jorge Castro

A vida íntima de Almada Negreiros

A rapariga que rejeitou Almada tornou-se numa obsessão para o artista: escreveu dezenas de cartas à melhor amiga sobre esse amor não correspondido por Tareca e desenhou-a em várias obras suas. Órfão de mãe e abandonado pelo pai, só aos 41 anos é que teve uma família.

Markus Almeida

"Não me retiro sem fazer o álbum da minha vida"

A soprano Elisabete Matos foi a quinta convidada do regressado ciclo Rostos da Portugalidade, que antes homenageou Eunice Muñoz, Freitas do Amaral, Manuel Alegre e Cruzeiro Seixas

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)