Mário Machado transferido para a cadeia de Paços de Ferreira
O neonazi está "fechado 22 horas por dia numa cela de oito metros quadrados", afirma o advogado.
O neonazi está "fechado 22 horas por dia numa cela de oito metros quadrados", afirma o advogado.
Mayza Cosentino defendeu um dos arguidos da Operação Zelador, detido pelo ataque à casa de André Villas-Boas, então candidato à presidência do FC Porto.
Planos foram frustrados pela operação da PJ, que deteve 37 elementos do grupo.
Grupo foi desmantelado na terça-feira pela Polícia Judiciária.
"Temos um trajeto da prática de crimes graves", referiu o juiz Vítor Teixeira de Sousa.
Rui Roque propôs numa convenção nacional do Chega retirar os ovários a mulheres que abortassem. João Peixoto foi candidato a uma autarquia em Guimarães. Ambos militavam no Chega e no 1143.
Este cúmulo jurídico é relativo à pena de prisão efetiva que Mário Machado está a cumprir desde maio do ano passado.
"A verdade é que o partido Chega também comunga de muitos dos ideais que esta extrema-direita perfila e manifesta e que divulga nas redes sociais", disse o jornalista Sérgio A. Vitorino, no NOW, na sequência de uma notícia do Correio da Manhã que revela que militantes do partido de André Ventura estiveram envolvidos no grupo de extrema-direita 1143.
A infiltração do extremismo nas polícias e no país não pode continuar a passar em silêncio.
José Manuel Castro foi “desnomeado” como secretário-geral e arrisca expulsão do partido por alegadamente “sabotar” Joana Amaral Dias. Ameaças do militante entregues à PJ.
O jornalista João Amaral Santos explica como foi criado o grupo extremista 1143, liderado por Mário Machado e travado pela operação ‘Irmandade’ da Polícia Judiciária.
Trinta e sete pessoas do grupo 1143 foram detidas na terça-feira em todo o país na operação "Irmandade".
Grupo ultranacionalista estaria a preparar um ataque à comunidade islâmica em Portugal.
Chefe do grupo 1143 dava ordens e queria expulsar comunidade islâmica. Polícia Judiciária efetua 37 detenções. Agente da PSP e militar da Força Aérea entre os suspeitos.
Foram detidas 37 pessoas na operação que visava membros de grupos extremistas, a maior parte deles são membros do Grupo 1143.
Trinta e sete pessoas com "vastos antecedentes criminais" e "ligações a grupos de ódio internacionais" foram hoje detidas.