Maria de Medeiros e filmes de Laura Carreira e Sara Naves nomeados para os Goya
Portuguesas estão nomeadas nas categorias de Filme Europeu, Curta-Metragem de Animação e Atriz Secundária.
Portuguesas estão nomeadas nas categorias de Filme Europeu, Curta-Metragem de Animação e Atriz Secundária.
Sim, há. Mostramos-lhe onde é que elas estão, e não só.
A atriz está de regresso com o filme A Quinta. Recorda o início de carreira, mostra preocupação com a ideologia da discriminação e confessa que nunca seria política como a irmã.
Neste dia, destacamos no site uma polémica relacionada com uma contratação na Junta de Freguesia da Estrela e ainda o podcast Bola com Elas e uma sugestão de cinema, com o regresso de Maria de Medeiros.
A resposta está no novo filme de Avelina Prat. "A Quinta", nos cinemas esta quinta-feira, 31 de julho, conta com Manolo Solo e Maria de Medeiros.
Um dos mais importantes festivais de cinema do mundo começa esta terça-feira. No cartaz, tem filmes nacionais e de cineastas como Richard Linklater, Wes Anderson, Tom Cruise e Kleber Mendonça Filho.
Uma comédia sobre sexo no Casino Lisboa, um espetáculo de dança e "performance" no Porto e Pessoa segundo Robert Wilson são as nossas sugestões.
O músico português Paulo Furtado vai comemorar, em abril, os 15 anos de edição do disco "Femina", que lançou com o seu nome artístico em 2009.
O espanto dos golos na baliza alheia sempre fez mais por mim do que os recordes mundiais batidos.
Inquieta e irreverente, foi inovadora no fado, encheu salas em todo o mundo, marcou tendências na imagem, foi premiada, condecorada e, por vezes, esquecida.
Já é conhecida a programação da nova temporada do teatro lisboeta. "Pessoa - Since I Have Been Me", de Robert Wilson, é o grande destaque, mas haverá também Tânia Carvalho, Samuel Úria e Lena d'Água
Já entraram em séries de televisão, sobreviveram a naufrágios e um deles pertenceu à Casa Real inglesa. José Mira começou a comprar carros aos 18 anos e até tem microcarros. O sonho era criar um museu.
A década de 1970 foi profícua em acontecimentos que marcam o País até hoje. Anos depois da revolução dos cravos, o cinema também lhe prestou homenagem.
Era um miúdo difícil até na escola. Partiu a cabeça à pedrada ao diretor e respondeu a uma chapada de um padre. Saiu de casa aos 17 anos, “emigrou” para Viena e depois para os EUA, onde faz questão de continuar a votar. Foi um homem de excessos e diz que só acalmou quando apareceu a sida.
Dizia o que lhe vinha à cabeça, não gostava de planear o futuro e acalmava a ansiedade a fotografar. O ator partiu numa altura em que andava encantado com a vida...