
Exames complementares a Miguel Oliveira revelam fratura no úmero esquerdo
Miguel Oliveira abandonou corrida principal do Grande Prémio de Espanha de MotoGP depois de ter sido abalroado pelo francês Fabio Quartararo.
Miguel Oliveira abandonou corrida principal do Grande Prémio de Espanha de MotoGP depois de ter sido abalroado pelo francês Fabio Quartararo.
O piloto português foi transportado para o centro médico do circuito andaluz de Jerez de la Frontera para exames. Teve de sair de maca.
O piloto ainda não tinha 27 anos e já tinha oito títulos como profissional. Uma lesão em 2020 afastou-o dos pódios, até ter voltado e reforçado a sua condução agressiva, com movimentos como o que fez sobre Miguel Oliveira, em Portimão.
Espanhol vai ter de cumprir as duas 'long laps' no próximo GP em que participar e a equipa não concorda.
Tanto o atleta espanhol como o piloto português, Miguel Oliveira, não vão estar presentes no Grande Prémio da Argentina devido a lesão.
Piloto espanhol abalroou o atleta português na terceira volta do Grande Prémio de Portugal de MotoGP.
Domingo disputa-se a corrida principal deste GP de Portugal, com o atleta luso a partir novamente da quarta posição e Marc Márquez da 'pole'.
O líder do campeonato, o italiano Enea Bastianini (Ducati), terminou apenas em 19.º lugar.
O quarto lugar alcançado no Grande Prémio da Emilia Romagna foi suficiente para o jovem piloto, que este ano substituiu o italiano Valentino Rossi na equipa oficial da Yamaha, devolver o título à marca dos três diapasões, seis anos depois da última conquista, pelo espanhol Jorge Lorenzo.
Miguel Oliveira, que partiu do sexto lugar, atrás do espanhol Marc Márquez (Honda), concluiu as 30 voltas de corrida a 1,610 segundos do piloto catalão.
Este é o melhor resultado do português da KTM em seis corridas de classificação até ao momento no Mundial de MotoGP.
O português, que até vinha a melhorar o tempo realizado na primeira tentativa, caiu na curva nove.
A melhor qualificação de Miguel Oliveira no MotoGP até hoje era um 13.º lugar no GP Áustria do ano passado. Agora conseguiu um quinto lugar da grelha de partida para o GP Andaluzia.
Márquez caiu na curva 3 do circuito de Jerez de la Frontera na 22.ª volta do GP de Espanha, quando lutava pela terceira posição.
Em 2019, Hamilton, que já tinha sido distinguido como o melhor desportista europeu em 2014, conquistou pela sexta vez o título mundial de Fórmula 1. Ronaldo ficou em 18º lugar.
Piloto português da KTM terminou em 12.º numa prova em que o já campeão Marc Márquez somou a sua décima vitória da temporada.