
António Variações: 80 anos do "não músico" que foi um astro
Músico que ajudou Variações a gravar o primeiro disco lembra todo o trabalho que foi preciso para pôr a soar bem o homem "sem noção de ritmo" e que "desafinava" sem se aperceber.
Músico que ajudou Variações a gravar o primeiro disco lembra todo o trabalho que foi preciso para pôr a soar bem o homem "sem noção de ritmo" e que "desafinava" sem se aperceber.
Nuno Graciano afirmou que "para uma primeira eleição do Chega" a Lisboa, 4,41% dos votos (10.711) "foi um bom resultado".
No domingo, vão a votos 308 câmaras e assembleias municipais e 3092 freguesias. Mas a par dos resultados locais, há sinais que vão ser lidos pelos partidos e que podem condicionar o que se vai passar a seguir na política nacional.
"Tenho um bom feitio", respondeu o cabeça de lista da coligação "Novos Tempos", que pretende trazer para Lisboa uma maneira diferente de fazer política, com "mais transparência".
"É uma solução de engenharia simples de passar a linha circular àquilo que eu chamo a linha em laço. Isso basicamente é manter integralmente aquilo que está hoje na linha Amarela e na linha Verde", indicou Carlos Moedas.
Fernando Medina salientou que a habitação a preços acessíveis é "a grande prioridade no próximo mandato autárquico".
Os sete candidatos à câmara de Lisboa debateram pela primeira vez.
Apesar de não ter cumprido o objetivo de atribuir 6.000 casas de renda acessível no mandato atual -- a chegar ao fim -, o ainda presidente da Câmara prometeu para os próximos quatro anos um mínimo de 5.000 fogos ao abrigo do Programa Renda Acessível, através do qual as rendas não ultrapassam 30% do rendimento líquido das famílias.
Autarca lisboeta tem vantagem de 24 pontos percentuais para o candidato do PSD. João Ferreira, da CDU, é terceiro, com 9% das intenções de voto.
Cerca de 1.500 pessoas estiveram concentradas junto à praça de touros do Campo Pequeno, em Lisboa, em protesto contra as touradas e a homenagem ao cavaleiro João Moura, gritando palavras de ordem como "assassinos" ou "vergonha".
João Ferreira sublinhou as "carências de habitação a preços acessíveis" na cidade e disse que a CDU propõe a criação de uma "bolsa municipal de fogos para arrendamento a custos acessíveis".
Partidos e coligações preveem gastar na capital quase 800 mil euros na campanha eleitoral para as autárquicas de setembro. Para o Porto estão orçamentados 517 mil euros.
Por que razão é tudo tão obscuro na Câmara Municipal de Lisboa? Factos: a monstruosa máquina de Recursos Humanos da autarquia lisboeta tem uma perigosíssima tendência para emperrar.
"Fará parte do nosso compromisso eleitoral a redução progressiva dos valores pagos pelas famílias com creches, tendo em vista assegurar que se tornarão gratuitas até ao final do mandato para as famílias jovens da classe média que residam em Lisboa", anunciou o autarca.
Apresentação vai decorrer na Estufa Fria e conta com a presença do secretário-geral do PS, António Costa.
O VIII Congresso do PAN, e o primeiro cujos trabalhos são inteiramente abertos à comunicação social, decorre entre hoje e domingo em Tomar, distrito de Santarém.