
Legislativas: PCP alerta que os que votaram na direita vão ser "principais vítimas"
O PCP precisa de todos estes eleitores "para combater a direita" e "para travar o que está em curso", afirmou Paulo Raimundo.
O PCP precisa de todos estes eleitores "para combater a direita" e "para travar o que está em curso", afirmou Paulo Raimundo.
São realmente muitas as mentiras propositadamente disseminadas, de forma profissional e bem orquestrada, através da comunicação social e das ainda menos fiáveis, porque não reguladas, selvagens e globalmente nocivas e perigosas redes sociais.
Sobre as presidenciais de 2026, Marcelo Rebelo de Sousa antevê que serão "um momento muito intenso, pelo número de candidatos" e comentou que não se lembra de uma campanha presidencial "que tenha começado tão cedo".
Rui Costa, criador e organizador da competição de surf de ondas tubulares, aponta à SÁBADO o que espera da 11ª edição do Capítulo Perfeito. Este ano haverá quatro mulheres em ação, reflexo da evolução do surf feminino, e um aumento significativo dos prémios monetários, que serão de 50 mil euros. E há ainda a vontade de apostar em destinos fora de Portugal.
Parece óbvio que, para a classe política e para os comentadores, pouco interessa a perspectiva dos eleitores serem obrigados a ir às urnas de seis em seis meses.
A manifestação que teve como mote a frase "Voltamos às Ruas", mobilizou 62 mil pessoas em Barcelona, depois de há um ano terem sido 115 mil os participantes.
Massoud Pezeshkian é um dos seis candidatos presidenciais aprovados pelo comité dos clérigos e parece ter despertado a atenção dos iranianos descrentes no regime. Os resultados das eleições só serão conhecidos no domingo.
O compromisso alcançado hoje entre os dois partidos envolve também "não viabilizar qualquer solução governativa apresentada pelo PSD".
Antigo presidente da Assembleia de República e fundador do PSD Madeira recorda, à SÁBADO, os primeiros passos da história de um partido que se quis de centro-direita e que hoje está ideologicamente "mais confuso". De onde vem e para onde vai o PSD?
A previsão é de um relatório do European Council on Foreign Relations. Politólogo André Freire concorda, mas diz que direitas não são todas iguais. Europeias servem "para mandar mensagens aos governos nacionais".
José Pedro Aguiar-Branco, nome proposto pelo PSD, conseguiu 89 votos a favor, ainda longe dos 116 necessários.
Os resultados das eleições, que deverão reforçar o poder de Putin, são conhecidos no domingo, depois de 114 milhões de russos serem chamados a votar.
"Está em curso uma tentativa de desvirtuar o resultado destas eleições em Portugal e nós temos de estar muito atentos a isso", disse líder do Chega.
No sábado, o presidente do Chega, André Ventura, alegou estar em curso uma tentativa para "desvirtuar o resultado" das eleições, que passa por "anular os votos" do seu partido.
O representante da República no arquipélago vai ouvir na próxima semana os oito partidos com assento parlamentar, para depois convidar o partido ou partidos mais votados, ou aqueles que possam garantir estabilidade parlamentar, a formar governo.
Primeiro, não vai haver maioria absoluta de um só partido. Nem PS, nem PSD, os dois partidos que já lá chegaram, estão hoje em condições de o conseguir.