
Construtora desiste de ação que travava residência universitária em Braga
Segundo Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga, a obra pode agora avançar "de imediato", prevendo-se que possa estar concluída em inícios de 2006.
Segundo Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga, a obra pode agora avançar "de imediato", prevendo-se que possa estar concluída em inícios de 2006.
Ex-presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha, que é hoje vice-presidente do PSD e eurodeputado, viabilizou um excelente negócio a um amigo autarca do mesmo partido. PGR confirma que Ministério Público está a analisar o caso.
O Presidente da República recuperou, no início da semana, o poder de dissolver a Assembleia Legislativa da Madeira.
Presidente do Governo Regional da Madeira foi constituído arguido num processo que levou à detenção do presidente da Câmara do Funchal, Pedro Calado, do líder do grupo de construção AFA, Avelino Farinha, e de Custódio Correia, CEO e principal acionista do grupo ligado à construção civil SOCICORREIA.
Câmara vai ter que pagar indemnização após ter chegado a acordo com empresa lesada. Mesquita Machado também será ressarcido.
Antigo primeiro-ministro foi questionado sobre o alegado pacto criminoso estabelecido entre os arguidos Manuel Pinho e Ricardo Salgado em março de 2005 para que o primeiro pudesse favorecer os interesses do Grupo Espírito Santo.
Bárbara Barros, vereadora da CDU na Câmara de Braga, considera que o artigo no regulamento "mexe com direitos e questões constitucionais".
Uma empresa falida, uma lei da troika, uma dívida reclamada pelo Estado, relações familiares, fogaças e suspeições numa guerra judicial que foi até ao Supremo, quase custava o mandato ao presidente da Câmara da Maia e ainda pode acabar num processo contra o Estado.
Em causa está o pedido do JPP de afastamento de Ana Paula Portela, juíza que revogou as decisões judiciais anteriores de perda de mandato do presidente da câmara da Maia, António Silva Tiago, bem como do vereador Mário Nuno Neves, ambos eleitos pela coligação PSD/CDS-PP nas eleições autárquicas de 2017.
Foram gastos "quase 75 mil euros" pelo Município da Trofa "em chamadas telefónicas com vista à promoção da tradição dos "Santeiros do Coronado", referindo-se ao programa exibido pela RTP com o nome "7 Maravilhas da Cultura Popular".
Em causa está uma dívida da TECMAIA - Parque de Ciência e Tecnologia da Maia, empresa municipal que foi dissolvida.
"Pelo menos em quatro" agrupamentos, estão a ser cobrados valores indevidos aos pais pelo apoio durante as refeições, o que "gera desigualdades" entre os alunos.
Em 2015, António Costa escolheu-o para secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares onde teve a missão de fazer a 'ponte' das negociações entre o Governo e os parceiros políticos da 'geringonça'. Em fevereiro de 2019, assumiu o Ministério das Infraestruturas.
António Costa apostou num Governo de continuidade, mantendo 14 ministros à frente das mesmas pastas. Mas há novidades entre as 19 caras do futuro Governo.
A medida foi aprovada na reunião do executivo municipal, na qual foi também aprovada a redução de 0,20 euros por hora no estacionamento.
O líder parlamentar socialista Carlos César pede aos restantes partidos consenso de forma a clarificar as posições da CNE sobre a lei sobre publicidade institucional em período pré-eleitoral. PSD e PCP já mostraram disponibilidade para clarificação da lei.