
Putin anuncia reunião com António Guterres
O Kremlin indicou ainda que o presidente russo vai encontra-se também com o líder da Autoridade Palestiniana, Mahmud Abbas.
O Kremlin indicou ainda que o presidente russo vai encontra-se também com o líder da Autoridade Palestiniana, Mahmud Abbas.
EUA irá ajudar Israel com um pacote avaliado em 8,7 mil milhões de dólares (7,7 mil milhões de euros).
Será preciso lembrar que, em Maio de 2023, o nosso Donald já tinha sido condenado em tribunal por abuso sexual da jornalista E. Jean Carroll? Chamem-me antiquado, mas quando uma condenação por abuso sexual não enterra uma candidatura à Casa Branca, o céu é o limite.
Ataques terroristas, operações militares, massacres, a guerra israelo-palestiniana tem sido marcada por violações dos direitos humanos e do direito internacional.
A televisão reiterou na declaração o seu compromisso de "recorrer a todas as vias possíveis para levar os responsáveis pelo assassinato à justiça internacional, para que recebam a punição legal que merecem".
Desde o início da pandemia, 6.157 israelitas morreram da doença, entre um total de mais de 830.000 infetados.
Erekat era desde 2015 secretário-geral da Organização de Libertação da Palestina, ou o número dois da Palestina.
"A História e a consciência dos povos da região não vão esquecer esta hipocrisia e jamais irão perdoar", refere um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Turquia.
Presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmud Abbas, apontou que israelitas, como potência ocupante, são responsáveis pelos territórios que ocupam.
O novo Presidente da UA, o chefe de Estado sul-africano, Cyril Ramaphosa, comparou o plano norte-americano ao regime do apartheid.
Mahmud Abbas rejeitou o plano de Donald Trump para o conflito israelo-árabe, assegurando que não ficará na História por "vender Jerusalém".
Neste contexto, diversos analistas têm considerado que o plano norte-americano, ao contrário de constituir uma solução, poderá reacender o conflito israelo-palestiniano.
Jared Kushner transmitiu a Abbas e Netanyahu a esperança e o optimismo do presidente dos EUA "num futuro melhor"
Deslocação do rei jordano ocorre num contexto de tensões com Israel.
António Guterres condenou o ataque e advertiu que "este incidente tem o potencial para desencadear novos atos de violência".
Presidente dos Estados Unidos declarou que Teerão nunca poderá vir a ter armas nucleares.